Após alcançar marca histórica, Rossi projeta próximos desafios no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi atingiu o recorde de 1134 minutos sem ser vazado pelo Flamengo

O Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca no último, domingo (07), de forma invicta. Além disso, o goleiro Agustín Rossi bateu o recorde de 1134 minutos sem ser vazado, entrando para a história do time rubro-negro como o arqueiro com maior minutagem sem ter sofrido gol, superando Cantareli. Nesta segunda-feira (08), o argentino comentou sobre a conquista durante a premiação dos melhores do estadual.

— Feliz por ter alcançado o recorde no Flamengo. Também por entrar na história do futebol brasileiro, sendo o quinto goleiro com mais tempo sem ser vazado. Contudo, isso não para aqui, e tenho que seguir trabalhando —, iniciou o goleiro Rossi.

— É muito gratificante ser o único goleiro que segue na atividade e ter esse recorde de tanto tempo sem levar gols, na lista com goleiros importantes, como Rogério Ceni. Sempre tentar sair do jogo sem tomar gol e aí estaremos perto de vencer qualquer time —, concluiu o arqueiro.

MELHOR GOLEIRO DO CARIOCA

Agustín Rossi foi eleito nesta segunda-feira (08), em premiação organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o melhor goleiro do Campeonato Carioca deste ano. Isso porque, o argentino atuou em 11 partidas e não foi vazado.

O Flamengo dominou a seleção do Campeonato Carioca. Isso porque, oito atletas rubro-negros foram escolhidos. Além de Rossi, o sistema defensivo teve Varela, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Por outro lado, De La Cruz e Arrascaeta foram selecionados no meio. Por fim, Pedro, artilheiro do torneio, foi o atacante.

PRÓXIMO JOGO

Após a conquista do Carioca, o Flamengo já pensa no próximo compromisso. O time rubro-negro encara o Palestino (CHI) nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *