Após estreia de Léo Ortiz, mais um zagueiro do Flamengo espera oportunidade com Tite

Compartilhe com os amigos

Cria das categorias de base do Flamengo, Cleiton espera ter mais minutos na equipe de Tite


O Flamengo conquistou a primeira vitória na atual edição da Libertadores nessa quarta-feira (10), ao superar o Palestino (CHI), no Maracanã. Fazendo a primeira partida com a camisa rubro-negra, o zagueiro Léo Ortiz foi autor do segundo gol do duelo. Com a titularidade do camisa 3, outro defensor do elenco ainda espera por mais minutos na equipe de Tite: Cleiton.

Ao todo, o Flamengo conta hoje com cinco zagueiros. São eles: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira. Destes, o primeiro citado ainda não atuou uma partida toda com Tite. Isso porque, na atual temporada, Cleiton soma apenas 15 minutos em campo, contra o Boavista, pela nona rodada da Taça Guanabara.

CLEITON EM 2023

Na temporada 2023, o defensor atuou pela base e também foi relacionado pelo profissional. Com 20 anos, no entanto, o zagueiro não teve espaço na ‘equipe de cima’ e somou apenas três jogos no ano. Vale destacar que o contrato do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2025.

CONCORRÊNCIA PESADA

Atualmente, uma dupla de zaga é considerada a titular de Tite. Fabrício Bruno e Léo Pereira tem assumido papel de homens de confiança de Tite e, dessa forma, atuado nos principais compromissos do Flamengo na temporada. Além disso, o treinador ainda tem à disposição o experiente David Luiz. Por fim, o recém chegado Léo Ortiz, que estrou muito bem com a camisa rubro-negra, atuou os 90 minutos contra o Palestino e ainda balançou as redes.

PRÓXIMA OPORTUNIDADE DE JOGAR

Com Cleiton buscando espaço, o Flamengo encara o Atlético-GO pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14). A partir das 16h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como é tradição, o Coluna do Fla transmite as emoções do jogo ao vivo, por meio do YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *