Por: Mônica Alves, Pedro Paulo Catonho, Rodrigo Lima e Thomas Alencar
O Flamengo irá estrear na quarta competição da temporada nesta quarta-feira (01), diante do Amazonas, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. William Barbio, atacante da equipe de Manaus, comentou sobre a experiência de enfrentar o time rubro-negro, já que defendeu as cores do Vasco e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.
— Cada jogo muda muito. Muda o ano, os jogadores que você enfrentou, e hoje sabemos que o Flamengo é um time muito forte e difícil de jogar dentro do Maracanã. A gente vê que os times que jogam no Rio de Janeiro contra o Flamengo desempenham um papel de mais marcação. Então é procurar o professor Adilson Batista, com a experiência que ele tem, e que vai nos passar para a gente buscar o melhor jogo e o nosso objetivo, que é sair com o resultado positivo —, disse William Barbio.
William Barbio começou em 2011 pelo Nova Iguaçu. No mesmo ano, o atacante foi negociado com o Vasco, no qual permaneceu até 2013, quando foi emprestado ao Atlético-GO e, em seguida, ao Bahia. Sendo assim, o atleta tem experiência em jogos contra o time rubro-negro.
O Flamengo estreia na Copa do Brasil diante do Amazonas na terceira fase da competição. Isso porque, por ter se classificado para a Copa Libertadores, as equipes entram somente neste momento do torneio. Contudo, o time de Manaus já passou por dois embates, contra o Independente e Maringá.
O Amazonas chega para o confronto com jejum de vitória. A equipe manauara perdeu três e empatou um embate nos últimos quatro confrontos, inclusive caindo a final do Campeonato Amazonense para o rival Manaus. Além disso, foi derrotada pelo Sport em casa na estreia da Série B do Brasileirão e ficou no 0 a 0 com o CRB pela segunda rodada.
O confronto entre Flamengo e Amazonas acontece nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Aproveita que o modo banana voltou. Fora Braz.
Brilhou no Nova Iguaçú junto a Bruno Cortez, que foi parar na seleção brasileira.
o Mengão vai ter que ter cuidado com o Amazonas e não se afobar.
É um time de jogadores com idade avançada, mas o Flu está aí para mostrar que experiência deve ser respeitada.