Com Filipe Luís no banco de reservas, Flamengo ganhou todos os jogos na Copa Rio
Depois de ser semifinalista da Generations Cup, nos Estados Unidos, a equipe sub-17 do Flamengo está de volta aos torneios no Brasil. Neste sábado (13), o time comandado por Filipe Luís atropelou o Resende, por 6 a 0, na Gávea. Desse modo, com o ex-lateral à frente do time, o Mengão tem 100% de aproveitamento na Copa Rio.
?⚫️É muito gol, Nação!
Se liga na goleada do Mengão Sub-17 sobre o Resende, por 6 a 0, pela 6ª rodada da Copa Rio! Joshua marcou três vezes e, Wanderson, Pablo e Camargo completaram o placar! Muito bem, #GarotosDoNinho!#VamosFlamengo pic.twitter.com/Vf1Prq2fNh
— Flamengo (@Flamengo) April 13, 2024
Na partida contra o Resende, o grande nome do jogo foi Joshua, autor de três gols. Também balançaram as redes: Wanderson, Pablo e Camargo. Assim sendo, o Flamengo chegou aos nove pontos em cinco jogos na Copa Rio. O Rubro-Negro só não venceu na competição quando a equipe B entrou em campo. Isso ocorreu, pois o grupo principal disputou a Generations Cup nos Estados Unidos, no fim de março até o início de abril.
CAMPANHA DO FLAMENGO SUB-17 ATÉ O MOMENTO NA COPA RIO
Cabofriense 1×5 Flamengo
Flamengo 1×0 Volta Redonda
Flamengo 0x1 Nova Iguaçu (sem Filipe Luís)
Botafogo 3×2 Flamengo (sem Filipe Luís)
Flamengo 6×0 Resende
Na próxima rodada da Copa Rio Sub-17, o Flamengo encara o Serrano, na Gávea. O duelo acontece no dia 20 de abril, às 11h (horário de Brasília). O adversário do Mengão levou duro golpe neste sábado (13), ao sofrer 3 a 0 do Botafogo, no Estádio Atílio Marotti, na cidade de Petrópolis.
RETOMADA
No último sábado (06), o Flamengo foi eliminado da Generations Cup, nos Estados Unidos, contra o Philadelphia Union (EUA), por 2 a 0. Porém, foi destaque no duelo o lamentável episódio de racismo de jogadores do time norte-americano contra os atletas rubro-negros. Por isso, houve briga depois do apito final.
Devido ao episódio de racismo, o Flamengo desistiu de disputar o terceiro lugar, que seria no domingo (07), e emitiu nota oficial justificando a retirada da competição. “É inaceitável que episódios como este continuem acontecendo. Racismo é crime e deve ser duramente punido, seja onde for”, diz trecho do comunicado publicado pelo clube.