O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão neste domingo (28), após perder para o Botafogo por 2 a 0. Além disso, o Mais Querido não conseguiu assumir a primeira posição na Libertadores, na quarta-feira (24). Desse modo, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, apontou três motivos para o desempenho abaixo da equipe na últimas partidas.
— O calendário é muito congestionado. Nos três últimos jogos foram no gramado sintético, em uma altitude e, hoje, às 11h. Para gente e para o Botafogo foi desumano. Essa relação impede os grandes jogos -, destacou.
No domingo (21) passado, o Flamengo empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo. Logo depois, o Mais Querido viajou para a Bolívia e enfrentou o Bolívar (BOL), mas perdeu por 2 a 1 na altitude de 3.640 metros acima do mar. Já contra o Botafogo, o Rubro-Negro também não conseguiu o triunfo e deixou o Maracanã com mais um revés.
Por conta do resultado, o Flamengo alcançou a marca de três jogos sem vitória, além de ter balançado as redes apenas uma vez. Ou seja, o Mais Querido perdeu o equilíbrio do início da temporada, e Tite já planeja os próximos treinos do elenco para os duelos seguintes do Rubro-Negro.
O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Se não jogar bem na quarta a desculpa vai ser a lua cheia ?
Se a ciência fosse o fator tão determinante assim no futebol. O Brasil não teria 5 copas do mundo, mas sim a Alemanha. Chega de paralisou.
Os efeitos da altitude estava presente até hoje!
Os jogadores sentiram a altitude do Rio de Janeiro.
E não tiveram atitude para justificar os salários astronômicos que recebem!
Já o técnico é o pior da falta de gestão Landim & Cia!
Um colunista de um outro blog que acesso usou a expressão "a altitude do Maracanã". O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira à noite, já podem pegar esta expressão para dar como desculpa.
Diretoria medíocre + técnico medíocre = futebol medíocre!!!
Essa é a fórmula do fracasso!!!
O que se espera é que cessem de dar uma desculpa atrás da outra e façam o time jogar. Falta treinamento, falta empenho e falta colocar os jogadores nas posições em que mais rendem. O fato é que o ataque não acerta o gol, o meio campo só toca para os lados e não marca a cabeça de área, a segunda bola é sempre do adversário que eventualmente faz o gol como ontem. A defesa alta anda perdendo bolas de cruzamento, ou seja, há falhas em todos os setores do campo que não estão sendo corrigidas.
Os 3 principais motivos da queda:
1- Preparação física sem planejamento
2- Tite
3- O Adenor
Time previsível demais, a imprensa enaltece o time e o técnico entra na onda, não precisa treinar, craques já nascem feitos e os resultados estão aí mostrando que o time tem que jogar e muito, fazer gols, o detalhe é que os salários estão em dia, a torcida que se exploda,
até poupar jogadores está na moda, o financeiro fala mais alto. De la Cruz é o único que se salva, o resto estão se machucando de tanto não fazer nada. O manto não existe mais. A moderação vai que nem o time pro buraco mais fundo que encontrar.
4:
T
I
T
E
Todos os fatores mencionados por Tite afetam o rendimento de jogadores, principalmente aqueles técnicos, que costumem ser leves (pouco massa) e velozes.
Os jogos da Libertadores em altitude acima de 1000 m são vergonhosos. Quanto maior a altitude, maior é o teor de nitrogênio no ar e isto provoca respiração irregular, sufocamento, vertigem e possibilidade de edema pulmonar, irritação nas membranas das mucosas, sinusite, faringite e bronquite, com dor de cabeça e cianose.
Jogar sob sol forte de quase 40 graus, não foi fácil para Mengão e Botafogo. O Mengão dominou o jogo, mas ficou ansioso e entregou o jogo em detalhes (um chute com um monte de jogadores na frente, e entrou - noutro, a bola dominada por Fabrício, que bobeou e perdeu).
Jogadores jogam dopados pela falta de ar e a Conmebol e FIFA não fazem NADA!
Os gramados sintéticos são horrorosos. A bola corre demais e só consegue performar bem, quem está acostumado. Este é o grande trunfo do mediano Athlético Paranaense.
Acho que está faltando um goleador matador, como Paulinho (Galo), Cano, Júnior Santos, Vegetti. Entretanto, o Sr. Braz aposta no questionável Pedro (artilheiro de pênaltis e gols feitos), além de Carlinhos (que vai perder vaga para Lorran), e numa virada de Gabigol.
ALGUÉM DISCORDA?