Matheus Gonçalves não fez parte da lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Atlético-GO
O meio campista Matheus Gonçalves vinha aparecendo como opção no banco de reservas nos últimos jogos do Flamengo, porém, contra o Atlético-GO, o atleta não relacionado. Após a partida, Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, explicou o motivo do corte do Cria do Ninho para o duelo deste domingo (14).
— É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje, o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele vem treinando muito bem -, declarou Cléber Xavier, em entrevista coletiva pós-jogo.
Matheus Gonçalves não viajou para Goiânia por opção técnica. O técnico Tite optou em levar no lugar do atleta o jovem Lorran, que entrou em campo na reta final do duelo com o Atlético-GO. Desse modo, a disputa interna por vaga no meio de campo do Flamengo tem tudo para ser bastante acirrada.
FLAMENGO CONTRA ATLÉTICO-GO
No setor de meio campo, quem brilhou no time do Flamengo foi De La Cruz. Além de ser peça fundamental na engrenagem da equipe, o uruguaio desencantou e marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado. O tento saiu após uma bela cobrança de falta do camisa 18 do Mengão, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo venceu e somou os primeiros três pontos no Brasileirão. O próximo compromisso do time no torneio acontece nesta quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.
O que Cléber Xavier falou, parece não explicar o corte do Matheus Gonçalves.
Acho que dizer que foi uma opção tática e que estão querendo dar mais oportunidades ao Lorran, que tem entrado muito bem, seria uma resposta mais convincente e realística.
Lorran entrou e deu assist6encia. Ontem, apesar de seus 17 anos, não se intimidou com as entradas fortes dos jogadores do Atlético.
Acho que Lorran vai ganhar rapidamente a confiança de Tite, como opção para a direita. Acho que o Matheus Gonçalves é muito promissor, mas tem físico desfavorável para muitas partidas, além de ser mais efetivo quando joga na meia esquerda.
Porte físico não quer dizer nada, não coloca o Mateus Gonçalves porquê não quê……ele não gosta de usar a base prefere, pedir contratações sendo que o nosso lema é crake o Flamengo faz em casa…..
A minha intuição me diz que esse Matheus Gonçalves é problemático…
Rafael, Lorran tb é da base
Acho que uma das estatísticas analisadas para ser escolhido o Lorran em detrimento do Matheus Golçalvez é o tempo de posse de bola com a cabeça levantada. Lorran, joga muito mais olhando os companheiros do que o Matheus, que se preocupa mais com o adversário mais próximo e como vai driblá-lo, para depois chutar a esmo arriscando a sorte.