Atletas do Flamengo não chegaram a passar mal, porém, alguns fizeram o uso do cilindro de oxigênio no intervalo da partida
Por: Rodrigo Lima
O Flamengo encarou o Bolívar (BOL) na altitude de 3.600 acima do nível do mar de La Paz, na Bolívia, na última quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo diante dessa situação adversa, os atletas rubro-negros não passaram mal, no entanto, alguns fizeram o uso do cilindro de oxigênio no intervalo da partida.
Se precavendo de qualquer desconforto que o plantel pudesse ter em relação a altitude, o Flamengo reservou alguns cilindros de oxigênio para o jogo contra o Bolívar. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, nenhum atleta precisou com urgência usar o equipamento. Porém, no descanso do intervalo, alguns jogadores fizeram o manuseio do instrumento de ar.
MARATONA PARA JOGO NA BOLÍVIA
Além da altitude, a logística que o Flamengo fez para o jogo contra o Bolívar foi dividida em várias etapas. Primeiro, a delegação saiu do Rio de Janeiro na terça-feira (23), ficando hospedado em Santa Cruz de la Sierra.
Somente então horas antes do duelo foi que o elenco do Flamengo se encaminhou para La Paz. O intuito principal da comissão técnica do clube era fazer com que os jogadores não sentisse tanto o rarefeito do ar. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a programação realizada foi tratada como uma “maratona dentro da Bolívia”.
FLAMENGO PERDE PARA BOLÍVAR
Na partida contra o Bolívar, o time do Flamengo se esforçou, no entanto, acabou derrotado por 2 a 1. Desse modo, o Rubro-Negro viu a equipe boliviana disparar na liderança do Grupo E, com nove pontos. Já o Mengo, que é o segundo colocado atualmente, pode cair para o terceiro lugar da chave em caso de vitória do Millonarios (COL) diante do Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25).
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Após ‘maratona’ na Libertadores, o Flamengo, agora, foca as atenções no próximo compromisso da temporada, dessa vez, pelo Brasileirão. Neste domingo (28), o Mengo encara o Botafogo, em duelo da quarta rodada do torneio.
O clássico acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibem o jogo.
Grande novidade. Todos que sobem, usam pra melhor a oxigenação. Não dá para passar pano por aí. Tite errou. A comissão técnica errou. A Diretoria de Futebol errou. Ainda não aderi ao fora Tite, mas se não houver uma radical mudança de rumo, a vaca vai pro brejo e o Landim vai junto.