Bolívar (BOL) tem equipe desequilibrada nos últimos jogos
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar (BOL) em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Contudo, o time boliviano chega para o embate diante do Mais Querido com críticas, já que foi eliminado do Campeonato Boliviano após uma goleada e com uma defesa questionável.
Na última quinta-feira (18), o Bolívar ficou no empate por 1 a 1 diante do San Antonio Bulo-Bulo (BOL), pelos playoffs do Campeonato Boliviano. Desse modo, com o resultado, a equipe de La Paz acabou sendo eliminada devido ao saldo no confronto, já que perdeu na ida por 1 a 0.
Contudo, a eliminação gerou repercussão negativa para o Bolívar. Isso porque, além da queda, o time boliviano alcançou a marca de sete das últimas oito partidas sofrendo pelo menos um gol. Portanto, o sistema defensivo da equipe azul passou a ser questionado pelos torcedores.
ATAQUE POSITIVO
Porém, apesar da defesa ser criticada pelos torcedores, o sistema ofensivo do Bolívar tem sido o ponto positivo do clube. Isso porque, nos últimos dez jogos, os bolivianos marcaram pelo menos duas vezes em oito. Por fim, o time azul passou em branco nos jogos mais recentes, causando eliminação na liga nacional.
SITUAÇÃO NA LIBERTADORES
O Bolívar caiu precocemente no Campeonato Boliviano. No entanto, na Copa Libertadores da América, a equipe de La Paz está invicta. Isso porque, nos dois jogos, venceu o Palestino (CHI) e o Millonarios (COL). Portanto, o clube lidera o Grupo E. O Flamengo é o segundo colocado, com quatro pontos.
O JOGO
O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O confronto é válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.