Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo

Compartilhe com os amigos

Flamengo tenta reverter decisão do TJD-AD


Gabigol está suspenso do Flamengo até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. Sob discordância do julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube tenta um efeito suspensivo. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detalhou como está a situação do contrato entre o atacante e o clube.

— O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça — contou Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).

O dirigente do Flamengo reiterou o posicionamento do clube contra a suspensão de Gabigol. Desse forma, o Mais Querido auxilia a Defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, para isso, o Fla precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

— Mas, como essa corte internacional tem um prazo para fazer a audiência final… Até você esperar esse procedimento todo, você tem um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para que tenha um ato suspensivo para o Gabi por jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho — completou Marcos Braz.

ANDAMENTO DA TENTATIVA POR EFEITO SUSPENSIVO

Flamengo e Gabigol já entraram com pedido pela anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Entretanto, a decisão final da corte internacional pode acontecer no segundo semestre do ano. Sendo assim, o clube tenta conseguir um efeito suspensivo para o jogador voltar às atividades enquanto o julgamento na Suíça não acontece.

Enquanto os passos são dados na Justiça, Gabigol continua suspenso e sem poder frequentar o clube. Dessa forma, o atacante é desfalque por conta da punição desde as finais do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o camisa 10 faz trabalhos físicos em casa, com cronograma definido pela comissão técnica de Tite, para se manter em forma.

CONTRATO ATÉ DEZEMBRO

Flamengo e Gabigol têm vínculo até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador, inclusive, colabora para a interrupção das conversas pela renovação de contrato. Desse modo, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Embora haja o interesse do Fla e o do camisa 10 de aumentar a união que dura desde 2019, as duas partes ainda não chegaram a um acordo por questões financeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fora gabiBOSTA PEREBA!!!

  • Gosto do Renan e dos seus comentários, mas não concordo com muitos deles. Gestão mais vencedora do futebol? É fácil falar isso pegando um clube com as dívidas quase todas quitadas, com dois centros de treinamento de alto nível, um bom elenco e +200 milhões em caixa para investir em contratações. DUVIDO que essa gestão atual conquistaria estes resultados, se pegasse o clube na era pré-Bandeira! E vou mais além: se o Bandeira voltasse hoje, teríamos mais conquistas, uma administração mais séria (pois esse Brás como gestor é patético) e não veríamos mais o time oscilando tanto. Tiro como exemplo o próprio Palmeiras, que não possui a mesma estrutura, não tem o mesmo elenco estrelado e muito menos o retorno financeiro que o Flamengo tem e ainda assim graças a sua gestão SÉRIA e COMPETENTE, consegue resultados melhores que o do Flamengo! Quanto a Gabigol, concordo que temos que respeitá-lo pelos seus feitos e conquistas recentes, mas há tempos ele já provou que não tem caráter e hombridade, além de não ter amadurecido o suficiente para vestir a camisa 10 do clube (que para variar, tirou do Arrascaeta). Sou um dos que não querem mais esse “cantor de rap” mais no clube, justamente por causa dos problemas de comportamento, AGRAVADOS ainda mais por uma gestão que não possui pulso firme para lidar com ele. Fora estes detalhes, concordo com os seus comentários!

  • Alcir Magalhães volta Bandeira? Vc deve ser daqueles torcedores que estava acostumado a nunca ganhar nada, né. Bandeira fora carioca e uma copa do Brasil que sabe se lá como deu certo nunca foi vitorioso, oque ele poderia contribuir para o clube ele já o fez.

    Auditoria de que? Da divida quase zerada, da Camisa mais valiosa do Brasil ou das contas que batem no azul e chegam a recordes e mais recordes ano após ano, batendo mais de 1 bilhão.

    Gostar do trabalho do Tite, é opção, não agrada a todos mas enquanto ele estiver invicto, e com isso se chegar a títulos, estou tranquilo, não é o mais vistoso, não é modelo que me agrada, mas INVICTO não da pra contestar.

    Tem uns torcedores que é só nascendo de novo.

  • Volta Bandeira de Melo tira esse Brás do flamengo manda esse Tite Enganador renova com o Gabigol manda fazer auditoria nas contas do flamengo

  • Fora gabiBOSTA!!!!

  • Edie Edimar futebol é coletivo, ninguém faz nada sozinho, não digo que ele não merece uma punição, mas acho que ela foi exagerada, e muito, pq a muitos exemplos similares que a punição foi muito mais leve, e de outros que o exame foi positivo e a punição foi mais leve do que ele que deu negativo. Então ele que recorra, se conseguir bom, senão seu contrato vai ser suspenso até o fim da punição e ai vai se saber oque vai acontecer.

    Gomes muitos clubes olham para o Flamengo hoje com a possibilidade de fazer grana, mas não é fácil acertar uma contratação com essa que o Palmeiras conseguiu, na verdade o próprio Flamengo já o fez no passado com alguns nomes. Jogadores com o final de contrato vindo praticamente de graça. É a famosa oportunidade de mercado. Mas a quanto tempo o Palmeiras não conseguia uma contratação assim, pelo contrario, não pagam muito e só trazem jogadores como promessa.

  • Tavares vc entende pouco de futebol ou vc acha que nenhum jogador pode dar a volta por cima, Gabi não desaprendeu a jogar o momento que é ruim, se ele for para um clube que tenha condições de jogo para ele, ele vai sim dar a volta por cima, já cansei de ver centenas de atletas que aconteceu isso.

    Um exemplo foi o próprio Adriano que muitos em 2008 para 2009 falaram a mesma coisa que vc, que era um ex atleta que não se cuidava, falaram o mesmo do Ronaldo, do Ronaldinho quando foi para o Atlético, e todos se provaram.

    E se vc acha que não tem clube que pode pagar 1.6 milhões ao Gabi, por que é isso que ele ganha hoje, tem sim. E mesmo que ele decida abaixar um pouco aparece mais ainda. EX.: Bruno Henrique com seus 33 anos, o Palmeiras ofereceu um salario maior do que o Flamengo e mais tempo de contrato, é pq ele quis ficar.

  • O Flamengo é um grande mistério, quando se trata de contratação.
    Toda aquisição vira novela e acaba superfaturada….exatamente todas.
    Os adversários diretos (entenda Palmeiras), vão lá, sem nenhuma dificuldade e contrata um baita jogador (Felipe Anderson) da noite pro dia.
    Alguém pode me explicar se um dia vamos conseguir mudar isso???
    SRN

  • Esses críticos entendem mto de merda , mas de futebol só sabem falar o q a imprensa fala. O cara joga mto e vai calar a boca 👄 de vcs. AGUARDEM E IRÃO VER. VIVA GABIGOL.

  • Quem diz que fez muito pelo Flamengo, ele sozinho não faria e os demais jogadores (alguns até já saíram), a punição é justa. Na História da Humanidade todos que eram arrogante e soberbo (tiveram fim trágico). Faz o que quer quando aparece a Justiça (quer se justificar) a Lei é para todos (até mesmo no futebol).

  • LIL GABI sabe que não ganharia a fortuna que recebe atualmente se saísse do clube. A diretoria e parte da torcida o querem por dívida de gratidão acreditando que ele vai voltar à forma física . Para um atleta, isso chega a ser constrangedor. Pra Europa, duvido que vá. Jogador cai cai, queimado há mto tempo por indisciplina acabou de zerar suas chances neste episódio. Tem gente que diz que isso foi armado pra desvalorizá-lo para uma venda. Ainda que seja verdade, o clube que o comprar fará um péssimo negócio. Não consegue mais jogar em alto nível. Vai se aposentar no clube a um custo elevadíssimo com baixo retorno em campo.

  • A culpa disso tudo e do mengao q deixou Gabigol humilhar os caras q foram fazer o exame e principalmente de Gabigol que foi treinar almoçar depois quando quiz pegou o recipiente fez o xixi e entregou o recipiente aberto quem sabe depois dessa situação ele se torne um cara melhor

  • Vcs q criticam o Gabi não são torcedotes, são só espectadores, o cara ganhou td e ainda foi artilheiro e se identifica com o mengão. Tem q renovar pois ele quer ficar. Parem de criticar seus torcedores de meia tigela .

  • Fora gabiBOSTA!!!

  • PARABENS PELAS PALAVRAS! GABRIEL MERECE TODO RESPEITO E CARINHO DE TODOS E QUANDO O MITO MAXIMO VEM A PUBLICO COMO ZICO FEZ EM RELAÇÃO AO GABI O RESTANTE DOS RUBROS NEGOR APENAS TEM QUE APOIAR ,POIS FOI ZICO O MAIOR DOS MAIORES QUE DISSE QUE ELE É TITULAR EM QUALQUER TIME DO BRASIL E NO TIME DEL.

  • Vcs falam besteira demais, e ainda criam fakenews.

    Rafael a renovação com o David Luiz foi mal conduzida mesmo, mas ela se fez pq em 2022 ele era titular com o Dorival, e foi campeã da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não teve aumento de salário não, se pesquisar o salário foi o mesmo, mas é alto.

    José o Gabi tem vários erros e tem um ego que o trabalha mesmo. Agora sobre a direção eu discordo, me fale um direção que nos últimos 30 anos ganhou mais que ela ou fez um trabalho melhor no conjunto geral. Não vai ter, então horroroso não cabe, é uma direção de Flamenguista que tem erros e acertos. Que se profissionalizar vai errar menos no futebol. E os principais erros da direção foi só em escolhas se técnicos.

    Flanova o Pedro tornou-se titular em 2022, com o Gabi sendo a posição para jogar de outra forma, oque o tirou da copa, ano passado o Gabi pediu pra jogar de 9 pq ali era onde mais rendia, e eu entendo, ele aceitou ser reserva pra jogar como 9, a escolha que alternou ambos como titular foram dos técnicos e não dele. O Tite prefere o Pedro, mas se o JJ voltar e escolher o Gabi como titular, vc vai contestar o mister, e escolha dele, e passa por ele fazer o jogar render.

    Sei que o momento é do Pedro e ele merece, mas o Gabi tem meu total respeito por tudo que já conquistou, e eu como torcedor, quero vê-lo bem, ajudando o Flamengo sempre, seja titular ou reserva.

    Agora vcs só sabem criticar. O cara é um ativo do clube e vcs não conseguem transmitir uma mensagem de apoio.

  • Flamengo como sempre, passando a mão na cabeça do queridinho. Se depender do Braz, Gabriel Barboza se aposenta no Flamengo com mais cartões do que gols.

  • Ele fez o que tinha que fazer ganhando bem e sendo pago em dia, era para ter suspenso o contrato dele, o motivo foi criado por ele, com sua marra, ele não tem acrescentado em nada, dentro de campo a muito tempo não faz nada, fora faz panela e atrapalhou Pedro o ano passado, talvez com Pedro titular antes, poderíamos ter ganhado algo, ele fez de tudo para prejudicar o clube e Pedro,quis a dez,os babás ovo deu,depois não satisfeito queria virar o 9, sendo que nunca rendeu em time nenhum nesta posição, racha clube,antiprofissional, ainda queria aumento de 30 por cento do salário sem jogar nada, nunca pensou no clube, só pensa no ego e no bolso…

  • Gabi tá na história do Fla, mas não acredito que seja mais tão importante como dizem, aliás, faz tempo que não o é. Foi suspenso por uma atitude infantil (infantil ele sempre foi) e ainda quer renovação contratual, com aumento de salário! Além de Rapper virou comediante?
    Essa direção do Flamengo é horrorosa! Só entende de finanças mesmo.

  • Pelo Marcos Brás fazia a renovação,dava 3 milhões para o Gabriel mesmo suspenso!!!!!! Seu baba ovo de jogador,vc tinha quê ver o quê e melhor para o clube não só, para o lado do jogador……. Já não chega a besteira que o Brás fez na renovação do Davi Luiz,o cara fez 20 jogos no ano renovação automática e mais almento no salário…….gosto muito do Gabriel mais só vai renovar se estiver jogando bem