Após reunião no Ninho do Urubu com a diretoria do Flamengo, Tite recebeu aval para poupar jogadores contra o Bolívar (BOL)
O Flamengo finalizou a preparação para o duelo com o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De olho no confronto, Tite decidiu poupar sete jogadores, e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deu aval ao treinador para preservar os atletas.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite conversou com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e abriu o jogo sobre as condições físicas dos jogadores. Com base nos dados científicos, a diretoria e o treinador entenderam que a melhor alternativa era poupar alguns atletas da viagem para a Bolívia.
DECLARAÇÃO DE MARCOS BRAZ
É importante destacar que Marcos Braz também confirmou, em entrevista ao GE, o acordo com Tite em poupar os atletas. Desse modo, a expectativa é de que o Flamengo tenha força máxima no domingo (28), em clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
— A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados pela ciência e nos objetivos que temos na temporada. Não sou engenheiro de obra pronta para me pautar por resultado depois do jogo. Foi uma decisão correta e tomada de forma absolutamente respaldada pelos dados que temos -, ressaltou, antes de finalizar:
— É uma temporada atípica e com um calendário ainda mais apertado. E agiremos da forma que precisarmos para tentar manter a performance dos nossos jogadores no nível mais alto possível e competitivo -, concluiu, em entrevista ao portal GE.
JOGADORES POUPADOS E MACHUCADOS
Arrascaeta, Allan, Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Ayrton Lucas e Varela foram poupados pela comissão técnica e, portanto, sequer viajaram para a Bolívia. Além disso, Cebolinha sofreu lesão na panturrilha e também ficou no Rio de Janeiro. Gabigol, suspenso por dois anos do futebol, segue fora dos planos rubro-negros.
BOLÍVAR X FLAMENGO
A partida entre Flamengo e Bolívar, portanto, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia, na quarta-feira (24). Desse modo, a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Paramount+, no streaming, também exibem o embate.
Time de porcelana.
Todo ano a mesma balela. Calendário. Calendário era assim antes da pandemia. Que viajem.
Da nem pra culpar os jogadores.
Se começar com essa palhaçada logo logo vai sair Brás abraçado junto com Tite do Flamengo até pq o mandato daquele outro irresponsável do Landim acaba em dezembro né o Flamengo tem dois times! e dá pra ganhar hoje
Nem precisava dessa reportagem, já dava pra desconfiar que tinha dedo podre nessa decisão. Desde 2020 essa Diretoria de Futebol atrapalha a decolagem do time com decisões amadoras e sem critério. Quantos troféus perdidos. Quanto dinheiro desperdiçado.