Atacante do Flamengo, Gabigol cumpre suspensão do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping
O Flamengo consagrou-se campeão do Campeonato Carioca no último domingo (07), após vencer o Nova Iguaçu na final. No entanto, Gabigol não pôde estar presente no Maracanã, nem mesmo para a comemoração da conquista, pois cumpre suspensão devido a tentativa de fraude em exame antidoping. Nesta segunda-feira (08), o vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, falou sobre a situação do camisa 10.
Durante cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Marcos Braz garantiu que Gabigol está sendo bem cuidado. Além disso, o dirigente mostrou otimismo pelo retorno do camisa 10.
— Está sendo bem cuidado, como ídolo que é, como o tamanho do jogador que representa para o Flamengo e pelo ser humano que ele é. O Flamengo tem algumas restrições, claro. Mas eu posso te garantir que, dentro do possível, ele está sendo bem preparado e daqui a pouco estará junto com a gente -, disse Braz.
GABIGOL NÃO PÔDE COMEMORAR O TÍTULO
Gabigol não pôde estar no Maracanã na final, pois está cumprindo punição por tentativa de fraude em exame antidoping. Por isso, não é permitido que o atleta tenha contato com o elenco em jogos, nos treinos e em atividades oficiais pelo clube.
O Flamengo, por sua vez, está de olho na situação do camisa 10. Tite e a comissão técnica se mantém atentos ao caso, assim como a diretoria. Marcos Braz já conversou algumas vezes com o atleta durante o período afastado.
Além disso, o Flamengo entrou com um pedido de efeito suspensivo junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para reverter a punição de Gabigol. Nesse momento, o jogador está proibido de jogar futebol profissionalmente até 7 de abril de 2025.