O Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2009 na última rodada, ao vencer o Grêmio em uma virada emocionante no Maracanã. Antes do 2 a 1 contra os gaúchos, o ídolo Adriano Imperador foi desfalque no jogo anterior, contra o Corinthians por sofrer queimadura no pé. Dirigente na época, Marcos Braz ‘voltou no tempo’ e fez revelações sobre a lesão inusitada.
— Isso foi na reta final do campeonato. Íamos jogar contra o Corinthians em Campinas. O problema da queimadura no pé do Adriano começou nessa semana, desde o jogo em que ele (Adriano) não participou. Ele teve a ferida e chegou para treinar normalmente, colocou atadura por cima, e estava chovendo muito. Aquilo úmido ficou passando por cima, e no final do treino estava assustador. Não havia a menor condição de contar com ele contra o Corinthians —, revelou Marcos Braz.
— Ele (Adriano) queria fazer o tratamento no Rio de Janeiro, e eu não aceitava isso; queria que ele viajasse para fazer o tratamento porque íamos para Atibaia. Aí ele não foi e não jogou; o tiramos. Ele não ficou satisfeito, nunca fica, imagina um cara do tamanho do Adriano. Mas ganhamos esse jogo e reencontrei o Adriano em campo depois do jogo contra o Grêmio; aí ficou tudo resolvido —, destacou Marcos Braz.
Adriano retornou ao Flamengo em 2009, quando deixou o São Paulo, após um período de empréstimo à Inter de Milão (ITA). Desse modo, o centroavante chegou ao time rubro-negro como estrela e contratação de peso. Porém, o ‘Imperador’, como era chamado, retribuiu dentro de campo. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o jogador foi o artilheiro com 18 gols marcados.
— Ele sempre foi liberado e nunca deixou de ir a um treino. Os jogadores ficaram tranquilos, mas a imprensa sabia que havia uma complacência. Paguei um preço muito alto porque queriam que eu tomasse medidas mais rígidas, mas eu entendia que era melhor ir levando. Era evidente que eu tinha a situação sob controle —, finalizou Marcos Braz, sobre o comportamento de Adriano nos treinos em 2009.
O Flamengo não conquistava o título do Campeonato Brasileiro desde 1992. Porém, com Adriano sendo o principal destaque, o time rubro-negro quebrou esse jejum. No Brasileirão da época, foram 67 pontos conquistados após uma arrancada impressionante. Além disso, o Mengo venceu 19 vezes, empatou dez e perdeu nove, marcando 58 gols e sofrendo 44.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Ver comentários
"Ele sempre foi liberado e nunca deixou de ir a um treino." Sério? E as faltas que SEMPRE aconteciam nas segundas-feiras (fora as outras em outros dias da semana)? "Era evidente que eu tinha a situação sob controle" Sim, muito "IVIDÊNTIE"!!!