Gabigol está suspenso dos gramados até abril de 2025
A defesa de Gabigol segue ativa na tentativa de fazer o atacante voltar aos gramados depois de ser suspenso. Nesta terça-feira (02), a equipe do jogador do Flamengo foi até o Corte Arbitral do Esporte (CAS) na tentativa de derrubar o efeito suspensivo. Além disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, atualizou a situação do camisa 10 e confirmou que o Mais Querido também está na luta para derrubar a punição.
VEJA O VÍDEO:
?️ “É UMA ESPERANÇA NOSSA…”
Na zona mista, Marcos Braz fala sobre situação de Gabigol e sobre recurso apresentado.
? @LedoSimon pic.twitter.com/NZ7iqL0Iq0
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 3, 2024
— O Flamengo nesta semana está trabalhando junto com seus advogados, fazendo o dever de casa para que possamos reverter isso no Comitê Internacional. É uma esperança nossa. Eu acho que houve um equívoco nessa punição. Até porque o exame dele (Gabigol) deu negativo, ele fez exames de sangue e urina, não apresentou absolutamente nenhum tipo de substância. Foi zero —, disse Marcos Braz, em entrevista ao Coluna do Fla nesta terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia.
— Então acreditamos que houve um erro nessa punição e esperamos que o Comitê Internacional reveja a situação e Gabigol esteja conosco o mais rápido possível. O advogado do Flamengo vai à Suíça, onde é sediado o CAS, para que possamos reverter o quadro. Na defesa do Flamengo, o clube faz pedido de efeito suspensivo de forma imediata para que o jogador possa ter condição de jogo o mais rápido possível —, concluiu o vice-presidente de futebol do Flamengo.
ENTENDA O CASO
Gabigol foi submetido a exames antidoping em 2023 no Ninho do Urubu pela equipe de antidoping. Contudo, o jogador não respeitou os profissionais da equipe responsável pelos testes. Sendo assim, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu o centroavante após a denúncia alegar que o atleta não cumpriu as diretrizes básicas do processo.
Desse modo, com a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol foi suspenso por dois anos dos gramados. No entanto, por ter sido em 2023, o atleta cumpriu parte da penalização e só poderá retornar em 2025. Além disso, o camisa 10 rubro-negro não vai poder utilizar as instalações do clube para atividades profissionais.
SEQUÊNCIA SEM GABIGOL
Com Gabigol indisponível, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda partida da final do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no Maracanã. Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
“Até porque o exame dele (Gabigol) deu negativo, ele fez exames de sangue e urina, não apresentou absolutamente nenhum tipo de substância.” E quem me garante que a urina e o sangue recolhidos é realmente dele?
Smith será que era da tua mãe? Ou tua mulher.
euder das antas, deicha de ser imbecil.
nós vivemos em uma democracia, e cada um tem a sua opinião, e as opiniões devem ser respeitadas, seu bolsominho mal educado.
antes de tu falar da mãe ou da mulher das outras pessoas, cuidado. como você tem cara de bolsominho, aposto que você estava na frente dos quartéis
no final de 2022, protestando e sendo retardado. e, provavelmente, você era corneado enquanto isso, como a maioria dos bolsominhos.
vocês bolsominhos iam protestar, a mulher de vocês sentia falta, e ia tranzar com o amante. tem até vídeo na internet de bolsominhos
passando por essa situação. então, baixe a sua bola, e aprenda a respeitar a opinião das pessoas. srn!
a tempo: em breve, vocês serão apenas o lixo da história. Deus, Pátrea, Família, roubo, corrupção e hipocrisia!