Carlinhos foi contratado pelo Flamengo em janela de trasnferências alternativa de abril
O Flamengo anunciou a quarta contratação para a temporada 2024. Trata-se do atacante Carlinhos, que foi destaque positivo do Nova Iguaçu durante o Campeonato Carioca. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), o jogador admitiu o sonho de vestir o Manto Sagrado e agradeceu pela oportunidade.
— Primeiramente, quero agradecer a Deus pelo privilégio de me colocar aqui no Flamengo, um clube que eu sempre sonhei estar. Deus está realizando meu sonho. A expectativa é sempre ganhar títulos. Onde o Flamengo joga, esse é o principal objetivo –, disse, antes de completar:
— Estou muito feliz por minha família estar me acompanhando, meus empresários, meus filhos. Estar sentado à mesa com grandes pessoas. E sobre a estreia: estou ansioso. Não tem como esconder isso, porque, como eu falei, é um sonho estar vestindo o Manto Sagrado. Estou querendo ajudar meus companheiros dentro de campo e ajudar o Flamengo a sempre sair com vitórias -, concluiu.
A CONTRATAÇÃO
O Flamengo fechou a contratação de Carlinhos por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual). Destaque no Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, o atacante acertou com o Rubro-Negro, que aproveitou a janela de transferências alternativa de abril.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o nome de Carlinhos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira (11). Dessa forma, o jogador já está liberado para estrear pelo Flamengo.
Atualmente, Carlinhos vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez no Flamengo. Isso porque, no domingo (14), o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o jogo entre Flamengo e Atlético-GO terá exibição ao vivo do Premiere, através do pay-per-view.
O Departamento Médico do Flamengo precisa liberar Carinhos para ficar à disposição do clube. Isso porque, o atacante sequer participou da última partida do Carioca, pelo Nova Iguaçu, pois havia sentido dores na coxa. Agora, os médicos rubro-negros avaliam a evolução do atleta para saber se ele fica apto para entrar em campo contra o Atlético-GO.