Everton Cebolinha sofreu lesão na panturrilha direita após jogo do Flamengo contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o camisa 11 avançou na recuperação da contusão e irá iniciar a transição física na próxima semana.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Cebolinha ficou os últimos quatro dias sob o comando do Departamento Médico do Flamengo. O atacante avançou na recuperação e a expectativa da comissão técnica é que o camisa 11 inicie a fase de transição para retorno aos gramados após jogo contra o Botafogo.
Na fase de transição, Cebolinha treinará separadamente do elenco, ao lado dos fisioterapeutas. Depois de confirmar a boa condição física, o atacante estará apto e participar das atividades com o grupo. A maior probabilidade é que o camisa 11 retorne ao Flamengo a partir do jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 04 de maio, pelo Brasileirão.
Além de Cebolinha, o Flamengo também tem o desfalque de Gabigol. O camisa 10 recebeu suspensão após tentativa de fraude do exame antidoping e, portanto, sequer pode treinar no CT Ninho do Urubu. Até o momento, estes são os únicos desfalques do Mais Querido para o jogo contra o Botafogo.
O jogo entre Flamengo e Botafogo será realizado a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.