Suspensão de Gabigol impediu que o camisa 10 estivesse no Maracanã na final do Carioca
O Flamengo foi a campo no último domingo (07) e confirmou o título do Campeonato Carioca, já que venceu o Nova Iguaçu por 4 a 0 no agregado das finais. Após a partida, Everton Cebolinha abriu o jogo sobre a situação de Gabigol e mandou recado ao camisa 10 do Rubro-Negro.
— Quando (a ausência) é por alguma lesão ou algo do tipo você tem um motivo. Mas, diante dessa situação (suspensão), é muito difícil, porque ele está bem fisicamente e tecnicamente e não pode jogar. A gente fica triste pelo companheiro, mas desejamos forças a ele, a gente espera que possamos ter ele logo e que isso possa ser resolvido -, disse Cebolinha.
VEJA O VÍDEO:
?️ “A GENTE FICA TRISTE…” Cebolinha mostra apoio ao Gabigol por conta da suspensão do ídolo rubro-negro. pic.twitter.com/1ZJLaIzMhB
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 7, 2024
POR QUE GABIGOL NÃO ESTAVA NO MARACANÃ?
Gabigol foi a julgamento e acusado de tentativa de fraudar exame antidoping no último dia 25. Desse modo, o jogador recebeu suspensão de dois anos a contar da data da coleta. Ou seja, o camisa 10 rubro-negro está impedido de jogar, frequentar o Maracanã e ir ao CT e outras dependências do Flamengo. A defesa entrou com pedido de efeito suspensivo, mas, até o momento, o atleta segue punido.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Ainda sem Gabigol, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (08). Isso porque, o Flamengo já tem compromisso importante após a conquista do título carioca. O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (10), quando enfrenta o Palestino (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (fechada) também exibem o duelo.