CEO da Libra, Silvio Matos rasgou elogios ao Flamengo
O Flamengo foi a campo no último domingo (07) e confirmou o primeiro título da temporada 2024. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado das finais do Campeonato Carioca. Não à toa, o Clube da Gávea recebeu elogios de Silvio Matos, presidente da Libra, que analisou a qualidade e a postura do Fla nos bastidores.
— O Flamengo é uma máquina, uma referência hoje no futebol brasileiro, em campo e fora de campo. O trabalho do presidente Landim é espetacular, um grande exemplo. O Flamengo acaba se tornando quase um mito nas conversas. O Flamengo exige isso, exige o melhor que ele pode exigir, mas, para fazer justiça, ele sempre exige aquilo que é melhor para os clubes da Libra -, disse, antes de continuar:
— Flamengo teve uma postura magnânima ao abrir mão de certos privilégios que o Flamengo por bem conseguiu ao longo de sua história, contratualmente, em nome dos clubes da Libra. Então ele não só se tornou esse líder processo como se tornou um influenciador positivo para isso -, finalizou Silvio Matos, em entrevista à CNN.
MOVIMENTAÇÃO RECENTE DA LIBRA
Recentemente, a Libra fechou acordo com o Grupo Globo pelos direitos do Brasileirão de 2025 a 2029. Desse modo, os times que fazem parte da liga (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, além do Santos, entre os times da Série B) receberam R$ 60 milhões cada da emissora. Antes de mais nada, importante explicar que o valor antecipado já era previsto no contrato com as equipes.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto o Flamengo segue sendo assunto nos bastidores do futebol, o elenco rubro-negro se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro mede forças com o Palestino (CHI), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Sendo assim, a bola rola no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (fechada) também exibem o duelo.
Abrir mão daquilo que foi conquistado com muito sacrifício pra ajudar quem não nos ajuda e burrice..
Eu não concordo com esse acordo pois prejudica um time que busca a anos uma organização de direito.
O que o Presida quer é equilíbrio, nisso ele tá certo. Se não vira uma espécie de Manchester City, aí lascou. Trouxe os outros clubes pra perto, mas mantendo a vantagem. Quem não gosta do Flamengo é obrigado a engolir.
Que o próximo presidente não estrague o processo inteiro que durou mais de uma década.
Nada a ver comparar o Manchester city com o Flamengo. Primeiro o Manchester city e. Clube empresa.. lutamos 5 anos pra conseguir chegar onde chegamos lutamos pra não cair pra série B vários anos enfim que os outros passe pelo mesmo processo que tivemos sem nem um clube ter pena do flamengo.