Palmeiras perdeu para o Santos, na primeira partida da final do Campeonato Paulista
Restam apenas dois invictos entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Palmeiras perdeu pela primeira vez no ano no último domingo (31), para o Santos, na Vila Belmiro. A equipe de Abel Ferreira foi superada por 1 a 0, na ida da decisão do Paulistão. Dessa forma, somente Flamengo e Cuiabá não sabem o que é um resultado negativo em 2024.
Com uma mão na taça do Campeonato Carioca, o Flamengo soma 14 partidas no ano, com dez vitórias e quatro empates em jogos oficiais. Por outro lado, o Cuiabá, que entrou em campo por Mato Grossense, Copa do Brasil e Copa Verde, possui 17 confrontos, 12 triunfos e cinco igualdades.
Já o Palmeiras perdeu a invencibilidade no 16° duelo do ano. Após empate (e derrota nos pênaltis na Supercopa), o time de Abel Ferreira fez 15 jogos no Paulistão, com dez vitórias, cinco igualdades e agora o revés diante do Santos, na ida da final do estadual.
BUSCANDO VIRADA DO PAULISTÃO
Por conta da desvantagem no Campeonato Paulista, Abel Ferreira pode poupar titulares na estreia da Libertadores. Nesta quarta-feira (03), o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo (ARG), fora de casa, pela primeira rodada. O treinador pretende descansar o time para a volta da final do Paulistão, no sábado (06), contra o Santos, quando terá que ganhar por dois gols de diferença se quiser ficar com o trófeu.
FLAMENGO VIVE SITUAÇÃO OPOSTA
Confortável após abrir 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, na ida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo viajou com todos os jogadores disponíveis para Bogotá. Nesta terça-feira (02), o Mais Querido estreia na Libertadores contra o Millonarios (COL), às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Ledo, diretamente de Bogotá. Além disso, ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming) mostram o confronto.