Flamengo é campeão carioca em 2024
MAIOR DO RIO DE JANEIRO! O Flamengo é campeão do Campeonato Carioca pela 38ª vez na história. Neste domingo (07), o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no Maracanã, e ficou com a taça. O gol foi marcado por Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo. Portanto, somando com os 3 a 0 do duelo da semana passada, o Mengão levou o título sem sustos.
Dessa forma, o Flamengo abre cinco de vantagem para o Fluminense, segundo na lista de campeões do Rio de Janeiro. O time das Laranjeiras tem 33. Além disso, o Rubro-Negro chegou ao sétimo título carioca invicto, superando o Vasco, que tem seis taças sem perder um jogo.
Para o jogo, mesmo tendo boa vantagem e com jogo da Libertadores na quarta-feira (10), diante do Palestino (CHI), Tite escalou força máxima para a final. Portanto, só não foram a campo Wesley, Gerson e Gabigol, que já eram desfalques desde a semana passada. Os dois primeiros se recuperam após problemas físicos, já o atacante está suspenso.
FLAMENGO ACORDA NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Precisando de muitos gols para sonhar com uma improvável virada, o Nova Iguaçu foi para cima e conseguiu a primeira finalização. Aos cinco minutos, Albert arriscou de fora da área, e Rossi jogou para escanteio. Porém, o time da Baixada Fluminense perdeu os dois artilheiros do time. Pouco antes de a bola rolar, Carlinhos, negociado com o Mengão, saiu da lista de titulares e começou no banco. Já Bill deixou o duelo com 14 minutos, após sentir o joelho em dividida com Arrascaeta.
Com 16′, o Nova Iguaçu perdeu grande chance. Xandinho apareceu livre na área, cara a cara com Rossi, tentou tocar por cobertura, mas a bola passou por cima. O time da Baixada Fluminense iniciou o jogo com forte pressão, já o Rubro-Negro parecia que estava pouco concentrado, confortável com o placar do duelo de ida.
O Flamengo tirou o grito de “uuuhhh” da torcida apenas aos 21 minutos. Varela recebeu na direita, a zaga do Nova Iguaçu cortou mal e Arrascaeta soltou a bomba de dentro da área, mas a finalização foi bloqueada pela defesa laranja. Logo depois, a final teve a parada técnica, e a morosidade do Rubro-Negro diminuiu, com o time mais presente no campo de ataque, mas sem criar muitas oportunidades.
Na reta final, o Flamengo acordou, com duas finalizações de Everton Cebolinha. Na primeira, após receber de De La Cruz, mas a bola explodiu na defesa do Nova Iguaçu aos 40 minutos da etapa inicial. Posteriormente, aos 44′, o camisa 11 carimbou a trave, em finalização de dentro da área. Nos acréscimos, Arrascaeta ainda quase marcou, mas Fabrício fez grande defesa.
AH, É BRUNO HENRIQUE!!!
No segundo tempo, o Flamengo começou como terminou o primeiro. Inclusive, até um lance ‘se repetiu’. Everton Cebolinha recebeu da ponta para o meio, bateu de chapa e acertou a trave novamente, aos três minutos. Também ‘replay’ dos instantes finais da etapa inicial, Arrascaeta perdeu boa chance cara a cara de Fabrício, porém, acertou a rede pelo lado de fora, aos cinco.
Por outro lado, o Nova Iguaçu voltou a assustar aos nove minutos, em jogada individual. No entanto, a bola passou por cima da meta de Rossi. O Flamengo respondeu rápido, com Everton Cebolinha, após linda enfiada de bola de Pedro. Porém, o camisa 11 parou nos pés de Fabrício, que fez grande defesa.
Nicolás de la Cruz, que ainda não marcou com a camisa do Flamengo, quase balançou as redes aos 14 minutos. Everton Cebolinha recebeu da esquerda e tocou para o uruguaio, que chutou fraco. A bola até passou pelo goleiro do Nova Iguaçu, mas a zaga conseguiu afastar em cima da linha.
Aos 25 minutos, Tite, enfim, mexeu na equipe. Entraram Allan e Bruno Henrique nas vagas de Arrascaeta e Everton Cebolinha. O camisa 27, inclusive, foi um pedido da torcida, que gritou “ah, é Bruno Henrique” durante boa parte do segundo tempo. E os gritos da torcida ajudaram o Flamengo!
Ayrton Lucas chegou no fundo, cruzou rasteiro para trás e Bruno Henrique chegou batendo de primeira, de canhota. A bola foi no ângulo, ainda beijou a trave antes de entrar, aos 26 minutos. Aparentemente emocionado, o camisa 27 abriu os braços, se ajoelhou e agradeceu aos céus pelo golaço.
Autor da assistência do gol, Ayrton Lucas chegou com perigo aos 32 minutos. O lateral tentou chutar de direita, sem ângulo, irritando colegas que estava na área pedindo o passe. Na sequência, Pedro quase marcou um golaço, de primeira, obrigando defesa do goleiro. Depois, Tite mandou a campo a garotada para administrar o resultado. Entraram Evertton Araújo, Victor Hugo e Igor Jesus.
PRÓXIMO JOGO
Campeão carioca, o Flamengo agora foca nos próximos campeonatos. Portanto, a prioridade do momento é a Libertadores, no qual o Rubro-Negro encara o Palestino (CHI) na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, o compromisso será contra o Atlético-GO, no domingo (14), pela estreia do Brasileirão, no Serra Dourada. Ambos os duelos, claro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 NOVA IGUAÇU
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 07 de abril de 2024
Gols: Bruno Henrique 26/2º
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Marllon. Técnico: Carlos Vitor.
Agora acabou esse engodo do carioquinha. Vamos ver se realmente esse time de 30 milhões de folha mensal realmente joga. Os ultimos jogos foram pra esquecer. Nem o DLC acertava os passes. Cebolinha um horror. Arrasca dando de canela. Meio de campo perdido. Com esse joguinho nao vai a final da Liberta.
Parabéns Leandro! Sabe muito. Ótima análise! ?????