Gabigol segue suspenso e não pode jogar pelo Flamengo, nem treinar nas instalações do clube
Gabigol completa um mês de suspensão nesta quinta-feira (25). Na expectativa de quando vai ser julgado, o camisa 10 do Flamengo ainda não tem essa resposta. Isso porque, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) não tem prazo para o julgar o efeito suspensivo do atacante.
A CAS afirmou em comunicado que Gabigol continua suspenso e informou que ainda não tem prazo para avaliar o pedido de efeito suspensivo. Em resumo, a Corte Arbitral do Esporte oficializou que as partes estão trabalhando no caso.
O painel de árbitros ainda vai ser constituído pela CAS. Lembrando que: um é indicado pela defesa do jogador, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e outro pela própria Corte Arbitral do Esporte.
VEJA COMUNICADO TRADUZIDO
“O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) registrou o seguinte procedimento arbitral:
CAS 2024/A/10473 Gabriel Barbosa Almeida, União e ABCD.
As partes estão trocando observações por escrito e um painel de árbitros está sendo constituído.
Uma vez constituído, o Júri decidirá sobre o pedido do Atleta para suspender a execução da decisão impugnada.
Neste momento não é possível indicar um prazo preciso para a decisão do Painel sobre a solicitação do Atleta”.
RELEMBRE O CASO
No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Desde então, o jogador está impedido de atuar pelo Flamengo. Além disso, o atleta está proibido de frequentar as instalações do clube para treinar e sequer pode ir aos estádios acompanhar o time.
Em suma, vale destacar que todas as partes envolvidas no julgamento recebem uma notificação do resultado do processo. Isso porque, o tribunal faz um comunicado oficial indicando a decisão final. A expectativa de Gabigol é que o resultado saia até o fim de abril.
Normal ele não é jogador da Europa!
Concordo, Ederson. Se fosse algum europeu agiam rapidinho. Se pertencesse então a algum gigante da Europa, já tinham até julgado o caso.
Que bom! Quanto mais demorar, melhor! Já deu esse cantor de rap!
Eu fico aqui pensando o que faz um VERDADEIRO TORCEDOR RUBRO-NEGRO criticando o Gabriel. Nos deu claramente 2 Libertadores. Quebrou inúmeros recordes pelo Fla. Agora o cara não está bem joga fora? Entendi! O ser humano está doente. E aqueles que o criticam deveriam fazer uma reflexão de sua própria vida e se olhar no espelho. SERES HUMANOS FALHAM! SERES HUMANOS ERRAM! SERES HUMANOS PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS! Mas é mais fácil descartar né? Como lixo! LIXO É QUEM O CRITICA!!!!!
Ôh “Sou rubro-negro”, vamos separar as coisas…
– Agradeço ao Gabigol pelos serviços prestados. De fato, escreveu importantes capítulos da sua história no rubro-negro, com títulos e gols importantes e por isso, será lembrado.
– Mas sou rubro-negro acima de tudo e o que esse MOLEQUE já vem aprontando há tempos, não condiz com a postura que um jogador que se posiciona como ídolo, deveria ter! Fui um dos que defendiam o Gabigol, mas esse lance da suspensão foi a gota dágua.
Satisfeito?
O que importa é que o cai cai vai ficar afastado dos campos por um bom tempo e não mais acertará a bandeirinha do córner, nem os prédios na rua com seus chutes precisos.
Se não houve doping e a intenção é punição pelo ato, sendo réu primário, porque não converte em multa e em caso de reincidência aí sim afastamento! É uma punição maior do outros que caíram em doping!