Cria do Flamengo é anunciado por time da 2ª divisão do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Jorge assinou contrato com o CRB até o final da temporada 2024


Próximo do início do Brasileirão Série B, o CRB foi ao mercado e contratou um cria do Flamengo. Trata-se de Jorge. O lateral esquerdo assinou vínculo com o time alagoano até o fim desta temporada. O anúncio oficial do atleta pelo clube aconteceu nesta terça-feira (16), em publicação nas redes sociais.

“Jorge é do Galo de Campina! O lateral-esquerdo de 28 anos foi revelado pelo Flamengo e tem passagem por grandes clubes como Mônaco (FRA), Porto (POR), Basel (SUI), Palmeiras, Fluminense e Santos. Além disso, ele coleciona convocações para a seleção brasileira principal. Bem-vindo, Jorge. Avante, Regatas!”, disse o CRB, em postagem nas redes sociais.

Antes de acertar com o CRB, Jorge estava emprestado pelo Palmeiras ao Santos. Porém, ao final do vínculo, o time da Baixada Santista não renovou o vínculo com o lateral e, na sequência, o clube alviverde optou por rescindir o contrato com o jogador.

JORGE NO FLAMENGO

Jorge estreou nos profissionais do Flamengo em 2014 e ficou no clube até 2016. Com o Manto Sagrado, o lateral atuou por 81 jogos, no qual marcou cinco gols e deu cinco assistências. Além de Santos e Palmeiras, o atleta ainda atuou pelo Fluminense no futebol brasileiro.

E O FLAMENGO?

Enquanto Jorge se apresenta ao CRB, o elenco do Flamengo segue focado na preparação para o próximo jogo do Brasileirão. Nesta quarta-feira (17), o Mengão recebe o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Em 2019, no Santos, enfrentou o Flamengo no Maracanã, jogo que o Flamengo ganhou com aquele gol antológico do (ainda) Gabigol, e assumiu a liderança daquele Brasileirão.
    De lá pra cá andou se machucando, perambulou por aí e sumiu. Espero que se dê bem no Galão da Campina, o Galo da Pajuçara, Clube de Regatas Brasil de Maceió, pois é muito bom jogador.

  • Outro problema que vem o atrapalhando é físico. Ele ficou muito tempo machucado no Palmeiras e no Fluminense e teve poucos jogos. No Santos na época do Sampaoli por lá foi quando ele conseguiu ter uma sequência e um destaque.

  • O problema do Jorge é a lentidão, o que é ruim para um lateral (que precisa ser ágil para marcar e proteger o setor). Ainda assim, pode compensar pela habilidade e capacidade de construção! Em um clube menor, quem sabe ele pode encaixar boas sequências de jogos?

  • Não sei o que houve, numa boa,ele ainda tem lenha para queimar, ele joga bem melhor que muitos que o Flamengo tem contratado, precisa de oportunidade…