Rubro-negros escolheram De La Cruz como ‘Craque da Torcida’
A tarde de domingo (14) foi para lá de especial para o Flamengo, que venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. Autor de um dos gols da partida, De La Cruz foi um dos grandes destaques em campo. Dessa forma, o ‘Craque da Torcida’ foi o camisa 18.
Primeiramente, o Flamengo abriu votação nas redes sociais oficiais para que a Nação Rubro-Negra escolhesse o jogador que mais brilhou no jogo. Dessa forma, o camisa 18 foi eleito: “Depois de ter marcado um golaço de falta o craque da torcida não poderia ser outro: Nico De La Cruz! Joga muito“, dizia a publicação do Fla.
CONFIRA PUBLICAÇÃO:
Depois de ter marcado um golaço de falta o craque da torcida não poderia ser outro: Nico De La Cruz! Joga muito! 🇺🇾#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/ry4HTxMPsS
— Flamengo (@Flamengo) April 14, 2024
Antes de mais nada, De La Cruz teve que deixar para trás grandes companheiros de equipe para vencer a eleição de ‘Craque da Torcida’. Então, o meia disputou com: Pedro (6%), Arrascaeta (3%) e Erick Pulgar (1,2%). Desde já, é importante frisar que o atleta obteve 89,8% dos votos.
VEJA O RESULTADO:
De La Cruz – 89,8%
Pedro – 6%
Arrascaeta – 3%
Erick Pulgar – 1,2%
Antes de mais nada, vale lembrar que De La Cruz abriu o placar para o Flamengo aos 47 minutos do primeiro tempo. O camisa 18 cobrou a falta direto para o gol e balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido. O segundo gol do Fla foi marcado por Pedro, de pênalti.
PRÓXIMO PASSO DO FLAMENGO
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (17), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o embate na TV aberta.
Belíssimo gol, mas não basta. Tem obrigação de se mexer mais e marcar. Não adianta só ficar correndo atrás. Espero que não seja cooptado pelos outros milionários que escolhem os jogos em que querem jogar. O problema maior é que a Diretoria não cobra desempenho desses caras compatível ao salário que recebem.