De La Cruz jogou diante de Bolívar (BOL) e Botafogo e liderou seis quesitos em diante do arquirrival
O Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da má atuação da equipe, De La Cruz ganhou destaque pelo lado rubro-negro. Não à toa, o uruguaio liderou seis quesitos pelo Mais Querido diante do rival.
Conforme dados do SofaScore, De La Cruz ficou em primeiro no quesito ações com bola, passes certos e decisivos, duelos ganhos, dribles corretos e em bolas recuperaras. Nem um jogador do Flamengo conseguiu mais destaque que o uruguaio no jogo deste domingo (28).
Em dribles certos, De La Cruz ganhou dois de dois disputados. Além disso, acertou 70 dos 80 passes dados durante o jogo contra o Botafogo. Já em bolas recuperadas, o uruguaio desarmou oito vezes e ajudou diversas vezes a defesa do Flamengo.
DE LA CRUZ TAMBÉM ATUOU NA ALTITUDE
É importante destacar que De La Cruz viajou para a Bolívia e enfrentou o Bolívar (BOL) na quarta-feira (24), pela Libertadores. Ou seja, mesmo atuando na altitude de La Paz, o uruguaio se destacou diante do Botafogo. Agora, o atleta já foca as atenções no duelo com o Amazonas.
FLAMENGO X AMAZONAS
A partida entre Flamengo e Amazonas será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a Rede Globo, em canal aberto, também exibe o confronto.
Único que corre em campo.
Pedro só sabe ficar andando em campo levantando ombrinho com postura de marrento. Claramente sofre de bipolaridade. Tem dias que parece o Josiel.
Lateral direita, não existe. Da saudade até do Luciano Baiano.
Na volancia, se sair o Pulgar a casa desanda.
A Zaga, pós carioca, nota-se claramente que sofre um lapso mental em vários momentos com falhas bizonhas que lembram as piores partidas do Welinton.
O goleiro, tem dias que salva, a gente até estranha.
Eu acho que o time tem varios aspectos errados.
Acredito que para agora o melhor seria colocar o arrascaeta no banco e adiantar o de la cruz. Eu iniciaria o jogo com pulgar e allan como dupla de volantes. Atualmente o pulgar esta fazendo muito o papel de perseguidor, mas ele é lento e se cansa mais rapido. Esse papel deveria ser do allan. Isso acredito que vai melhorar as coisas para o pulgar já que ele nao se desgastaria tanto e poderia estar melhor posicionado para fase defensiva.
Tb começaria a experimentar o vina no lugar o ayrton lucas, para uma sequencia maior de jogos. Acho que o vina vai dar uma qualidade maior na saida de bola.
Eu queria ver o treino desses craques, parece que todos são auto suficientes a mídia fala o tempo todo. Nos jogos não há nada ensaiado é uma mesmice de sempre assim fica fácil para todos os adversários ainda mais o técnico trocando a posição do Arrascaeta e do De la Cruz. O Pedro coitado quando recebe a bola tem toda a defesa do adversário para driblar, assim não sai gol nenhum. O Luís Araújo vive perdendo gols, o Bruno Henrique se descata na ponta mas ninguém acompanha a jogada e ao cruzar não tem ninguém para receber. O Tite precisa ser mais incisivo, começo de temporada e tem jogador já se estourando. Balela. O time não está jogando nada há muito tempo. E os treinos ? Deixar que cada um faça sua parte só porque é craque é muita ingenuidade. A verdade é que o salário mesmo que altíssimo está sendo pago. Temos a melhor defesa do Brasil mas estamos sem o meio e o ataque assim não há defesa que aguente a pressão e tome gol adversário. Ainda há tempo de conserto, não haverá mais se continuar nessa toada. Tem pai que é cego e grande parte da torcida também.