Conhecido como ‘Geração 85’, grupo de jogadores fizeram história pelo Flamengo
Campeões brasileiros, da Libertadores e de outras taças, o chamado grupo ‘Geração 85’ fez história no Flamengo. Em entrevista exibida nesta segunda-feira (29), o quarteto Diego Alves, Rafinha, Diego Ribas e Filipe Luís se divertiram durante bate-papo entre o ex-camisa 10 e o atual técnico do Mengão sub-17.
Enquanto Diego Ribas entrevistava Filipe Luís no podcast do ex-meia, o ‘10 e Faixa’, o lateral do São Paulo e o goleiro ‘invadiram’ a transmissão, via vídeo. Logo no início, Rafinha foi zoado por Diego Alves, que rebateu e recebeu defesa do antigo 10.
VEJA VÍDEO E O DIÁLOGO DA ‘GERAÇÃO 85’:
? CARREGOU AÍ? Se liga nessa resenha entre os ídolos Diego Ribas, Filipe Luís, Rafinha e Diego Alves.
Muita saudade pra pouco vídeo… SALUT! ???
? Podcast 10 & Faixa pic.twitter.com/0jOmD7nw2D
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 29, 2024
“Que dupla! Geração 85, metade presencial, metade online”, disse Ribas.
“Rafinha, tem que virar a câmera”, brincou Alves.
“Não vou virar, pois ele (Diego Alves) disse que eu não ganhei (a Champions), mas eu ganhei”, pontuou Rafinha, que apareceu na live com os principais troféus que ganhou na carreira ao fundo.
“Eu estava debatendo com ele (Rafinha). A Champions você não jogou. A Libertadores, sim”, gargalhou Diego Alves, brincando com o fato do lateral ter sido reserva em boa parte da campanha do título do Bayern de Munique (ALE).
“Às vezes, a melhor resposta é o silêncio”, finalizou Rafinha.
“O silêncio e as tatuagens”, acrescentou Diego Ribas.
TÍTULOS PELO FLAMENGO
Junta, a ‘Geração 85’ (todos os jogadores nasceram em 1985) ganhou os Brasileiros de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, Recopa, Supercopa e um Campeonato Carioca pelo Flamengo. Rafinha foi o primeiro que deixou o clube, em 2020, quando seguiu para o Olympiacos (GRE). Já Diego Alves e Diego Ribas saíram do Mengão no fim de 2022, após levantarem mais uma Libertadores e a Copa do Brasil. Por fim, Filipe Luís deu adeus no ano passado.
LIGAÇÕES COM O FLAMENGO
Dos quatro, dois ainda seguem com ligações no Flamengo de alguma forma. Filipe Luís virou técnico e comanda o Rubro-Negro sub-17. Já Diego Ribas, que esporadicamente comenta jogos do Mais Querido na televisão, tem o filho Davi atuando na equipe sub-12.
Por outro lado, Diego Alves e Rafinha não têm vínculos com o Mengão atualmente. Enquanto o goleiro está sem clube, após passagem pelo Celta de Vigo (ESP) em 2023, o lateral jogou em Olympicos, Grêmio e atualmente defende o São Paulo após atuar no Flamengo.