Novo dono da SAF muda dirigentes do Cruzeiro
A nova diretoria da SAF do Cruzeiro recorreu ao passado do Flamengo para se reestruturar. Após Ronaldo Fenômeno vender as ações para o empresário Pedro Lourenço, o clube mineiro fechou a contratação de Paulo Pelaipe, ex-gerente de futebol do Rubro-Negro.
O Cruzeiro chegou a acordo com Pelaipe nesta terça-feira (30). Dessa forma, o dirigente deixa o cargo de diretor executivo do Botafogo-SP para trabalhar ao lado de Alexandre Mattos na equipe de Belo Horizonte. Vale lembrar que o jornalista Samuel Venâncio divulgou a informação em primeira mão.
Paulo Pelaipe era gerente de futebol do Flamengo em 2019 e colaborou nos bastidores do clube para formar o time campeão da Libertadores e do Brasileirão. Entretanto, o profissional não teve o contrato renovado no ano seguinte e deixou o Rubro-Negro.
A SAÍDA DE PELAIPE DO FLAMENGO
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola em abril de 2020, Pelaipe abriu o jogo e disse que faltou respeito por parte da atual gestão do Flamengo. Isso porque, o dirigente foi comunicado via e-mail de que não seguiria no Rubro-Negro. Logo, o profissional esperava uma conversa formal e amigável com Marcos Braz e Rodolfo Landim na época.
— Faltou respeito. E eu disse isso para o próprio Marcos (Braz, VP de futebol), que é meu amigo. E o presidente (Rodolfo) Landim que também sempre foi muito correto, pelo menos comigo. Ele tem todo direito de não renovar o contrato do funcionário. O que não precisava era, primeiro caso, eu tinha proposta do mercado, eu tinha mercado para trabalhar em dezembro, esperar até 6 de janeiro para dizer e dizer daquela forma, com um e-mail, não precisava ter isso. Então, acho que faltou respeito — disse Pelaipe, em 2020.
Atualmente, os principais dirigentes do departamento de futebol do Flamengo são o vice-presidente da pasta Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Além da dupla, o gerente Luiz Carlos Azevedo e o membro do conselho de futebol Diogo Lemos também são peças relevantes do organização rubro-negra.
Paulo Pelaipe deveria ser o VP de futebol…pena que lá não é qualidade e sim indicação…aí a torcida tem que aguentar com o sumidor de charuto