John Textor não estará presente no Maracanã para assistir Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu por 45 dias o dono do Botafogo, John Textor. Isso porque, o mandatário xingou a CBF após derrota do Alvinegro para o Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Desse modo, o empresário recebeu punição nesta sexta-feira (26) por maioria dos votos.
ENTENDA O CASO
O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 no Engenhão, no segundo turno do Brasileirão de 2023. Na ocasião, o time paulista virou o placar após estar perdendo de 3 a 1, apesar de ter um jogador a mais. Ao final do jogo, John Textor entrou no gramado e xingou a CBF, além de criticar o Campeonato Brasileiro.
Por este motivo, o STJD suspendeu John Textor em primeira instância por 35 dias e multado em R$ 25 mil. Contudo, o empresário conseguiu um efeito suspensivo que permitiu que ele não cumprisse a punição até que o recurso fosse julgado no Pleno do STJD.
Já nesta sexta-feira (26), no entanto, o mandatário botafoguense recebeu a suspensão final e terá que pagar R$ 100 mil, após ser enquadrado nos seguintes artigos: 243-F, ofensa à honra, e 258, assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
JOHN TEXTOR NÃO ESTARÁ PRESENTE NO MARACANÃ
É importante destacar que John Textor já ficou afastado preventivamente por 28 dias do futebol no final de 2023. Por este motivo, o mandatário botafoguense precisará cumprir mais 17 dias de suspensão antes de ficar ativo no futebol do Botafogo. Desse modo, o empresário não estará presente em jogo contra o Flamengo.
FLAMENGO X BOTAFOGO
A partida entre Flamengo e Botafogo será realizada a partir das 11h (horário de Brasília) do domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada da competição nacional. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.