Dupla Fla-Flu larga na frente em ‘briga’ com o Vasco pelo consórcio Maracanã; entenda

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense estão perto de atingir maior pontuação para assumir gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos


O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (10), quando recebe o Palestino (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Contudo, fora das quatro linhas, o Fla, junto ao Fluminense, saiu em vantagem na ‘briga’ pela licitação do Maracanã.

O consórcio formado pela dupla FlaFlu recebeu a maior nota pela proposta técnica e abriu uma vantagem significativa em relação à concorrência. Além de Flamengo e Fluminense, o consórcio formado por Vasco e WTorre também disputa a licitação pelo Maracanã. Por fim, o terceiro adversário seria o consórcio RNGD, que foi desclassificado pelo governo do Rio de Janeiro.

VANTAGEM DA DUPLA FLA-FLU

Antes de mais nada, o governo do Rio divulgou os resultados da análise das propostas técnicas. Este é o componente que tem mais peso na licitação, pois equivale a 60% da nota final. Dessa forma, a dupla FlaFlu somou 117 pontos de 125 possíveis.

Por outro lado, o consórcio formado por Vasco e WTorre recebeu 81 pontos. O RNGD levou 54 e foi desclassificado, porque não atingiu 70 pontos, que era a nota de corte. Com isso, Flamengo e Fluminense têm 36 pontos à frente dos adversários.

Em resumo, o motivo da dupla FlaFlu ter levado vantagem foi esportivo. Isso porque, Flamengo e Fluminense propuseram realizar 77 jogos no Maracanã (38 do Fla e 39 do Flu). Já a proposta do Vasco contou com 74 jogos, sendo 35 do Santos, 34 do Vasco e cinco do Brusque.

Porém, a comissão que analisa e pontua as duplas afirmou que os jogos apresentados por Vasco e WTorre, com partidas de Santos e Brusque, ferem o edital e até mesmo o Regulamento Geral de Competições da CBF.

PRÓXIMA ETAPA

Agora, o próximo passo é a abertura dos envelopes com as propostas financeiras pelo Maracanã. A etapa está prevista para acontecer no dia 30 de abril. Nesta fase, a melhor oferta ganha 125 pontos e a segunda 115. O peso deste item é de 40% na nota final.

Vale ressaltar que a abertura dos envelopes com as propostas financeiras é a última etapa antes de o governo do Rio de Janeiro anunciar o resultado. Contudo, não há previsão de data para saber qual consórcio vai administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pelo regulamento da licitação, pelo que li e entendi, na pior das hipóteses a dupla FLAflu teria 26 pontos de vantágem. Portanto seriam vencedores do certame.

  • Na pior das Hipóteses FLA-flu 92,96% e o vasquinho 73,60%, mais uma vez sendo vice

  • Bom, pelo que entendi, O Fla/Flu já venceu a licitação. Já que ambos já estão com 36 pontos de vantagem.

  • Vasco vice de novo. ah ah ah ah ah