É possível ter pênalti e expulsão no mesmo lance? Entenda a regra

Compartilhe com os amigos

Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL), na altitude de Bogotá


Deu empate na primeira rodada da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (02), o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Millonarios (COL), no Estádio El Campin, na Colômbia. O lance do gol rubro-negro foi derivado de um pênalti que, inclusive, rendeu cartão vermelho para o adversário. No entanto, a dupla punição pode deixar os torcedores confusos. Pensando nisso, o Coluna do Fla explica a regra.

A regra diz que quando um jogador comete uma infração dentro da própria área, acabando com a oportunidade manifesta de gol de um adversário e o árbitro apita o pênalti, o infrator será advertido caso a falta constitua uma tentativa de disputar a bola. No mais, em todas as demais circunstâncias, como por exemplo, agarrar, arrastar, empurrar, o jogador infrator será expulso.

JOGADA DO PÊNALTI

Aos 15 minutos do segundo tempo, após tentativa de finalização de Erick Pulgar, a bola sobrou para Arrascaeta. Em seguida, o meio campista entrou livre na área, pronto para abrir o placar, mas recebeu puxão por trás e não pôde finalizar. No lance, o árbitro Darío Herrera marcou pênalti e expulsou Larry Vásquez, que impediu o tento do camisa 14 sem sequer disputar a bola. Na cobrança, Pedro cobrou com firmeza e balançou as redes.

PRÓXIMO JOGO NA LIBERTADORES

Após o empate com o Millonarios, o Flamengo volta a disputar um jogo na Libertadores da América no dia 10 de abril (quarta-feira), em duelo com o Palestino (CHI). A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes desse confronto, o Mengão entra em campo ainda pela final do Carioca.

FINAL DO CARIOCA

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam às 17h (horário de Brasília) deste domingo (07), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Como venceu o embate de ida por 3 a 0, o Mengo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, fatura o título do Estadual.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (TV aberta), BandSports (canal fechado) e Goat (streaming) também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *