“É um absurdo ter futebol lá”: Zico critica realização de jogos em La Paz

Compartilhe com os amigos

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico detonou a realização de jogos em altitude


O Flamengo ligou o sinal de alerta na Libertadores, após perder por 2 a 1 para o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. Por conta dos 3.640 metros acima do nível do mar, Tite preferiu poupar jogadores. Na visão de Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, a prática de futebol nessas condições é um “absurdo”. O Galinho de Quintino teve a oportunidade de atuar três vezes na cidade boliviana nos tempos de jogador e não traz boas lembranças.

Você chega em 4 mil metros, onde é que é o aeroporto, você chega mal, muito mal, até descer lá para 3.600. É um absurdo ter futebol lá, ter futebol na neve, ter futebol a 42 graus, isso tudo é absurdo”, disse Zico, em entrevista ao ‘SporTV’, um dia após a derrota do Flamengo em La Paz, pela terceira rodada da Libertadores.

Por mais que você esteja numa boa condição, que aguente, eles dão uma pancada na bola e obrigam você a correr. Eles sabem jogar ali. A bola fica muito leve. Eu fui bater um escanteio lá, atravessei a bola do outro lado. Aqui, dificilmente um goleiro dá um chute e a bola chega no outro gol. No final, o Rossi quase quis fazer um gol — acrescentou o maior de todos os tempos do Flamengo.

FLAMENGO EM LA PAZ

O Flamengo segue sem saber o que é vitória contra o Bolívar no Estádio Hernando Siles. Depois da derrota de 2 a 1 na quarta-feira (24), o Rubro-Negro soma três confrontos contra o time boliviano no local. Além disso, o Fla perdeu em 1983 (3 a 1) e no ano de 2014 (1 a 0).

FOCO NO BRASILEIRÃO

Com quatro pontos em três jogos na Libertadores, o Flamengo deixa o torneio internacional de lado, afinal, só volta a campo no dia 07 de maio, contra o Palestino (CHI), no Chile. Desse modo, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ para o Campeonato Brasileiro.

No domingo (28), às 11h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trazem as reportagens. Na televisão, o Premiere (pay per view) exibe o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *