“É um pacto nosso”: Léo Pereira revela objetivo defensivo em jogos do Flamengo no ano

Compartilhe com os amigos

Léo Pereira comentou sobre o sistema defensivo do Flamengo e revelou que é objetivo de todo o elenco

O Flamengo não sofreu gol em mais um jogo do Campeonato Carioca 2024. Dessa vez, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, no segundo jogo da final do torneio estadual, e se consagrou campeão da competição. Durante o intervalo, o zagueiro Léo Pereira, que deu assistência, comentou sobre o sistema defensivo e destacou que sair sem ser vazado é um objetivo de todo o elenco.

O comprometimento de todo o elenco. A gente vem sempre jogando para não sofrer gols. É claro que é um pacto nosso, vem dando certo nas últimas partidas. O resultado está sendo justo pelo que as duas equipes estão demonstrando —, disse Léo Pereira, em entrevista na saída para o intervalo.

SISTEMA DEFENSIVO EM ALTA

O Flamengo disputou 15 partidas na atual edição do Campeonato Carioca. Nesse período, o clube rubro-negro sofreu apenas um gol, contra o próprio Nova Iguaçu, na primeira fase da competição. Vale ressaltar que a equipe vazada foi a equipe alternativa, sob comando de Mário Jorge.

CAMPANHA NO CARIOCA

Nos 15 jogos disputados no Campeonato Carioca, o Flamengo  encerrou a competição estadual de forma invicta. Isso porque, foram 11 vitórias e quatro empates. Além disso, o time comandado pelo técnico Tite marcou 28 gols e sofreu apenas um.

DOMÍNIO NO RIO

O Flamengo conquistou o 38º título da história do Campeonato Carioca e segue soberano no futebol do Rio de Janeiro. Por outro lado, o time rubro-negro voltou a vencer a competição depois de dois anos, sendo o último em 2021, quando foi tricampeão.

PRÓXIMO JOGO

Contudo, apesar do título, o Flamengo tem pouco tempo para comemorar. Isso porque, o Mais Querido volta a jogar na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Palestino (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Sendo assim, o Coluna traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *