Comissão técnica, associada ao Departamento Médico, vetou diversos atletas do jogo
O Flamengo luta pela quarta conquista da Libertadores, que faria do Rubro-Negro o time brasileiro com mais títulos da competição. Nesta quarta-feira (24), o Fla tem mais um compromisso pelo torneio, encarando o Bolívar (BOL), em La Paz. Dada a fase do adversário e a altitude de 3.640 metros, o confronto é visto como principal desafio de 2024 até então. Porém, a escalação usada por Tite não será a considerada ‘ideal’.
Isso acontece por uma junção de fatores, sobretudo questões físicas. Inicialmente, o atacante Everton Cebolinha já estava sem condições de jogo, por conta de lesão. Aumentando a lista, o Flamengo anunciou que Allan e Léo Pereira não viajariam por restrições médicas.
Por fim, o clube também comunicou que Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro também não jogariam, seguindo planejamento da comissão técnica. Vale destacar que, nos últimos jogos, o técnico Tite já havia feito mudanças e avisado sobre novas possibilidades de trocas por conta do alto nível de fadiga dos atletas.
TIME TITULAR JAMAIS UTILIZADO
Com tantas ausências, o técnico Tite terá apenas três jogadores do ‘time ideal’ em campo, sendo eles: Rossi, Fabrício Bruno e De La Cruz. A tendência é que garotos da base assumam a condição de titular no confronto desta quarta-feira (24).
Com isso, a provável escalação do Flamengo conta com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Lorran e Bruno Henrique.
SITUAÇÃO NO GRUPO
Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Flamengo está no segundo lugar do Grupo E da Libertadores. O Bolívar, adversário desta rodada, é justamente o primeiro colocado, com seis pontos. Desta forma, é certo dizer que o jogo desta noite, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), vai definir o líder da chave.
Não acho que seja o maior desafio do ano, TALVEZ seja o maior até o momento, até pq com as fazes avançando outros desafios maiores vão surgir. Pra muitos Palmeiras x Flamengo já é considerada uma final, um divisor de aguas nos títulos, apesar de ser no começo do campeonato. Mas o confronto de Palmeiras, River, Fluminense em alguns outros que caso se encontrem em uma possível Final, Semi, ou Quartas, tem muito mais apelo desafiador do que esse jogo.