Empolgou! Ex-zagueiro projeta “150 pontos” para o Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Herói do hexacampeonato, Ronaldo Angelim se empolgou com a liderança do Flamengo no Brasileirão


O Flamengo voltou a liderar o Brasileirão após 115 rodadas. O longo período longe do topo da tabela fez parte da torcida se empolgar pelo sonho do eneacampeonato. Um rubro-negro ilustre e herói do hexa, Ronaldo Angelim, não escondeu o otimismo pelo nono título e projeta que o time de Tite vai terminar a competição com 150 pontos.

Se vocês quiserem seguir o líder, é só seguir o Mengão. Esse ano, depois que acelerar o turbo, ninguém vai chegar mais. Vamos terminar com 150 pontos! Vamos ser campeões brasileiros”, disse Ronaldo Angelim, em publicação nas redes sociais.

DE BRASILEIRÃO ELE ENTENDE

Ronaldo Angelim disputou seis Campeonatos Brasileiros pelo Flamengo, entre 2006 e 2011. O melhor desempenho foi em 2009, quando saiu com o título. O ex-zagueiro, inclusive, fez o gol que garantiu a taça, na última rodada, contra o Grêmio, no Maracanã lotado. Dessa forma, o cearense entrou para a história do Rubro-Negro.

É POSSÍVEL FAZER 150 PONTOS?

A maior pontuação da história dos pontos corridos foi obtida pelo Flamengo, no Brasileirão de 2019. Na ocasião, os comandados de Jorge Jesus terminaram a competição com 90 pontos. Para alcançar a campanha, o Rubro-Negro venceu 28 jogos, empatou seis e perdeu apenas quatro.

No entanto, os desejados 150 pontos por Ronaldo Angelim não são possíveis. Afinal, caso o Flamengo ganhe as 36 rodadas restantes, terminará com 114 pontos. O Mengão tentará somar mais três no domingo (21), contra o Palmeiras, pela terceira jornada do Brasileirão.

O duelo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Assim sendo, o confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Globo (aberta) e Premiere (pay per view) mostram o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *