Flamengo mantém Gasômetro como prioridade, mesmo com obstáculos
O Flamengo segue se preparando com foco na final do Campeonato Carioca, na qual enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (07), pelo jogo de volta no Maracanã. Fora dos campos, a diretoria rubro-negra tenta viabilizar a construção do estádio do Clube da Gávea e o Gasômetro continua sendo a preferência dos dirigentes, mesmo com obstáculos.
Segundo informações do ‘UOL Esporte’, o Flamengo fez um levantamento do perfil do público que frequenta os jogos do Rubro-Negro no Maracanã. A pesquisa apontou que a maior concentração é de pessoas que moram na região em volta do centro do Rio de Janeiro, ou seja, perto do Gasômetro.
Além disso, o Gasômetro possui fácil acesso por transportes públicos, visto que é atendido por estações de metrô, VLT, fica ao lado da rodoviária e alças viárias. Por fim, a ideia do Flamengo é construir um estádio com capacidade para cerca de 70 mil pessoas, sendo assim, o custo é alto. Por isso, o Rubro-Negro precisa de um espaço tenha fluxo constante de torcedores, para garantir a receita.
O QUE FALTA PARA O FLAMENGO CONSEGUIR ÁREA DO GASÔMETRO?
O Flamengo já deixou claro que a preferência é pela construção do estádio no Gasômetro. Com isso, o Rubro-Negro tenta esgotar todas as possibilidades de negociação com o fundo da Caixa Econômica para concluir a compra do terreno. Apesar disso, existe uma discordância entre as partes em relação ao valor e as conversas giram em torno de R$ 200 milhões e R$ 400 milhões.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto a diretoria busca concretizar as negociações para a construção do estádio, o elenco rubro-negro se prepara com foco na final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Flamengo entra em campo contra o Nova Iguaçu a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (07). No Maracanã, o Mengão chega com vantagem de 3 a 0 após vencer o duelo de ida. Sendo assim, o Fla pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, garante o título estadual.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Band, em canal aberto, a Bandsports, na TV fechada, e o GOAT, no streaming, também exibem o jogo.