Rodolfo Landim fala em ‘arena vertical’ para construção do estádio do Flamengo
O Flamengo segue desenvolvendo o projeto para a construção de um estádio próprio. Desse modo, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, afirmou que é possível arquitetar um espaço para 80 mil pessoas. Além disso, o mandatário revelou que pretende realizar a compra do terreno até dezembro deste ano.
— É sim (possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m²). A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso -, disse, antes de continuar:
— Tudo isso já foi pensado. Quando foi testado, foi testado para uma capacidade de 80 mil pessoas, mas é claro que tudo isso levando em consideração algumas expectativas em relação a demandas de espaço de saída, por exemplo, para atender a legislação de Corpo de Bombeiros e uma série de coisas. Mesmo levando em consideração tudo isso, caberia um estádio de 80 mil, seria uma arena bem mais vertical -, finalizou Landim.
TERRENO DO GASÔMETRO
Antes de mais nada, importante lembrar que o terreno que o Flamengo tem como ‘plano A’ para construir o estádio próprio fica no Gasômetro. Desse modo, para comportar 80 mil pessoas, a arena teria que ser ‘mais vertical’. Além disso, Rodolfo Landim revelou que deseja realizar a compra do espaço até dezembro de 2023.
— Eu acredito que sim, não vejo por que a gente não tem condição de poder fazer isso até lá (dezembro). Isso não é só o Flamengo, né? Envolve o detentor do terreno, você convencer esse detentor desse terreno que hoje pertence a um fundo que é gerido pela Caixa Econômica Federal de que isso é um bom negócio para eles. Então isso vai depender de tratativas e da vontade de terceiros, mas o que a gente quer mostrar é que tudo isso faz todo sentido -, afirmou o presidente do Flamengo.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto a diretoria da Gávea segue tentando desenvolver o projeto do estádio para o Flamengo, o elenco rubro-negro se prepara com foco na Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01), contra o Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Amazonas, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, e o SporTV, em canal fechado, também exibem a partida.
coincidentemente o prazo que ele deu para a compra é o mesmo da eleição… olha só
Dezembro de 2023????
Ou o terreno está comprado ou perdemos o prazo.
Kkkkkkkkkkk
SE PREPAREM, torcedores… Até a próxima eleição, no final deste ano, ele vai aparecer dando muita entrevista falando de estádio, principalmente depois de JOGOS HORROROSOS iguais o último. O engraçado é que ainda tem TROUXA que se deixa levar pela mesma coisa VÁRIAS E VÁRIAS VEZES… O cara é um político de M*!
Vide Marcos Braz, a última vez que havia aparecido tanto foi nas últimas eleições municipais… Agora ta aí, falando bonito, dando sorrisinho, falando de glórias passadas… E os caras caindo e ainda VOTANDO nesse incompetente!
Voltou o estádio. Basta o Flamengo desandar que essa conversa fiada volta com força. Jogo de cena puro. Realmente com essa Diretoria parece não haver jeito. Nem a situação financeira diferenciada consegue suplantar as besteiras sucessivas e o time nunca consegue decolar.
Não Bruno vc esta errado, O Landim não pode se candidatar mais, vai ser outra pessoa, ele só vai apoiar, provavelmente vai ser o Rodrigo Dunshee, incompetente pra mim é os anteriores que afundavam o Flamengo e não conquistavam nada, Patrícia Amorim, Kleber Leite, Edmundo dos Santos e outros. Essa diretoria desde o Bandeira fez muito para o clube, vc que tem memória curta.
Leandro Martins a noticia sobre o estádio esta ai semanalmente, desde o começo do ano, não inventa essa ladainha que surgiu agora pq causa de duas derrotas, vcs que não querem ver, mas falam-se do terreno e do estádio a bastante tempo, e se vcs não querem saber disso, não leem mas eu me interesso sim, e gosto de saber do andamento.
Não há dúvidas que esse estádio, um dia, ainda que bem distante…. vai acabar saindo. O local é perfeito, tem transporte de todo lugar. Só espero que não jogue o Flamengo de volta no buraco, afundado em dívidas como está o Curintia após o Itaquerão. Todo cuidado é pouco. O problema é que muitos nutellas moderninhos vão querer colocar o Maracanã embaixo pra virar feirão automotivo dizendo que é um elefante branco e não há eventos que banquem o porte do estádio pois os gringos de sucesso que lotam estádios só colocam os pés aqui em Pindorama do Sul qdo estão decadentes, o que é uma verdade.