Flamengo segue empenhado na construção de um estádio próprio
O grande sonho do torcedor do Flamengo é a construção do estádio próprio, e o assunto segue sendo debatido nos bastidores. Em reunião na tarde desta sexta-feira (12), com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e com deputado Pedro Paulo, o mandatário do Fla, Rodolfo Landim, e o vice-presidente-geral, Rodrigo Dunshee, receberam o apoio da prefeitura do Rio para erguer a nova arena.
De acordo com informação do jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, as conversas com o prefeito e o deputado giraram em torno da aprovação e eventual transferência do potencial construtivo da sede social da Gávea. Isso porque, este fator deve ajudar na concretização do projeto do novo estádio do Flamengo.
Vale destacar que o chamado ‘potencial construtivo’ se refere ao direito de construir em um local, o que pode fazer o terreno ter mais ou menos valor. Em suma, esta medida é utilizada para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade.
A avaliação de quanto vale o terreno no Gasômetro (incluindo o que se pode construir nele) está sendo feita pela Caixa Econômica Federal. Isso porque, o local pertence a um fundo de investimentos proprietária gerido pelo banco público. De acordo com o próprio prefeito do Rio de Janeiro, o valor pode passar de R$ 1 bilhão.
E AS NEGOCIAÇÕES ENTRE FLAMENGO E CAIXA?
Agora, o Flamengo seguirá negociando o estádio com a Caixa Econômica Federal. Também de acordo com ‘ O Globo’, apesar das diversas reuniões realizadas, por enquanto, não existe chance do acordo ser fechado. Isso porque, ainda existem divergências entre as avaliações que as partes fizeram da propriedade. Vale destacar que recentemente a diretoria do Fla apresentou um projeto de viabilidade à Caixa.