A Terra Encantada, na Barra da Tijuca, virou o ‘plano B’ do Flamengo caso não consiga a compra do terreno do Gasômetro
Por: Mônica Alves e Vitor Beloti
O Flamengo intensificou as tratativas para a construção de um estádio próprio. Segundo informação da reportagem do Coluna do Fla, o terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, segue como prioridade. No entanto, o clube já alinhou um ‘plano B’ caso não consiga o local desejado.
A Terra Encantada, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, virou o ‘plano B’ do Flamengo caso não consiga o terreno do Gasômetro. É importante destacar que o Rubro-Negro segue em negociações com a Caixa Econômica Federal para tentar um acerto para a compra do local.
VALOR DO TERRENO DO GASÔMETRO
O Flamengo, portanto, pretende apresentar uma proposta de compra. Atualmente, o local está avaliado em R$ 250 milhões, e a Caixa Econômica Federal pretende comercializar o espaço para arrecadar fundos. O Rubro-Negro, desse modo, aproveita o momento para ter o terreno.
PROPOSTA DE COMPRA DO TERRENO NO PRIMEIRO SEMESTRE
Vale destacar que 2024 é o último ano do mandato de Rodolfo Landim. Por este motivo, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o presidente do Flamengo pretende tirar o projeto do papel o quanto antes, e a intenção é apresentar uma proposta de compra do terreno ainda no primeiro semestre.
FLAMENGO SEGUE JOGANDO NO MARACANÃ
Enquanto negocia com a Caixa, o Flamengo manda os jogos no Maracanã. No domingo (07), o Mais Querido encara o Nova Iguaçu, pela volta da final do Carioca. A partida será realizada às 17h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla. Contudo, a Band, em canal aberto, a Bandsports, em TV fechada, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.
Acho melhor opção seria em Marangaratiba
Acho que o melhor opção seria em Marangantiba
Esse terreno não foi vendido pra Cyrela e Queiroz Galvão? Já tão até construindo coisa lá, me parece fake news.
Seria melhor em Deodoro.
Penso a torcida do Flamengo sendo escoltada pelo exército da vila militar isso evitaria violência entre torcidas.