Em evento na Gávea, Landim abriu o jogo sobre empenho do Flamengo
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim discursou em evento nesta quinta-feira (18) que marcou o encontro de embaixadas e consulados na sede do clube na Gávea, Rio de Janeiro. Em uma das falas, o dirigente garantiu que o Rubro-Negro está empenhado na licitação pelo Maracanã e também na construção do estádio próprio.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Landim ressaltou a importância de o Flamengo disputar a licitação pela administração do Maracanã até 2044. Além disso, o dirigente garantiu que a concessão do estádio do Governo do Rio não interfere em nada no empenho do clube pela construção da própria casa.
De acordo com explicação de Landim para os membros de embaixadas e consulados, o Flamengo consegue se empenhar tanto pela licitação do Maracanã quanto pela construção do estádio próprio. Sendo assim, há chances de o clube administrar duas praças esportivas ao mesmo tempo em futuro.
ATRASOS COM MARACANÃ
Mesmo que, ao lado do Fluminense, o Flamengo dispute a licitação do Maracanã, Landim deixou claro que o estádio mina a arrecadação do clube no local. Isso porque, segundo o dirigente, a estrutura do Templo Sagrado foi construída com foco na Copa do Mundo. Além disso, as exigências do Governo, como aluguel, camarotes e cadeiras cativas, também atrapalham o Fla de potencializar os lucros. Por conta desses prejuízos, a atual gestão entende que agora é o momento certo para a criação da casa própria.
NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA E LICITAÇÃO DO GOVERNO
Grande parte dos problemas apresentados no evento desta quinta-feira (18) seria resolvida com a construção do estádio próprio, na visão de Landim. Entretanto, o Flamengo segue em negociando a compra do terreno na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, com a Caixa Econômica Federal.
Em meio às conversas com a Caixa, o Flamengo caminha a passos largos junto do Fluminense pela licitação do Maracanã. O consórcio que concorre com a dupla Fla-Flu é o ‘Maracanã Para Todos’, que tem a união entre Vasco e WTorre.