Fim do sonho! Flamengo perde para o Praia Clube e está fora da Superliga Feminina

Compartilhe com os amigos

Em jogo de muitos erros, Sesc Flamengo foi superado no Maracanãzinho


Acabou o sonho do título do Sesc Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta-feira (12), o Rubro-Negro perdeu, de virada, por 3 sets a 1, para o Praia Clube. Em duelo realizado no Maracanãzinho, a semifinal teve parciais de 25-23, 16-25, 20-25 e 21-25. A disputa era em série ‘melhor de três’. Dessa forma, como as mineiras venceram o primeiro jogo, em Uberlândia, garantiram vaga na decisão.

O Maracanãzinho esteve lotado para o duelo decisivo. Com apoio da Nação, o Flamengo conseguiu vencer o primeiro set, por 25-23. No entanto, o segundo foi decisivo para o restante da partida. O Praia simplesmente atropelou o Rubro-Negro, por 25-16, e o time de Bernardinho sentiu o golpe, sem conseguir se recuperar nas parciais seguintes. Assim sendo, o Fla foi superado nos dois últimos (25-20 e 25-21).

DESPEDIDA DE JUCIELY

A eliminação inesperada do Flamengo determinou a aposentadoria da central Juciely. Vestindo a camisa do Sesc há 14 anos, a jogadora mandou um recado para a Nação Rubro-Negra e lamentou a derrota em pleno Maracanãzinho lotado. A ídolo do time de vôlei deixa as quadras aos 43 anos.

— Muita emoção, muitos sentimentos, a gente se perde nas palavras. Eu queria ter entregado algo melhor no dia de hoje, essa vitória, pois essa torcida merece. Tenho orgulho danado de ter ficado muito tempo nesse time. Lutamos uma pelas outras, nos entegramos por inteiras, todas estão de parabéns. Não era o resultado que esperávamos. Podemos tirar várias lições, mas quero agradecer a Deus por toda a minha trajetória. Agora, ficarei na torcida. Tenho certeza que esse time dará muitas alegrias — disse Juciely.

PEDRA NO SAPATO

O Praia Clube é a verdadeira pedra no sapato no time de vôlei do Flamengo. Afinal, essa foi a terceira vez seguida que o time mineiro eliminou as rubro-negras na semifinal da Superliga Feminina. Além disso, a equipe de Minas Gerais tirou o Mengão na semifinal da Copa Brasil, realizada neste ano.

FINAL DA SUPERLIGA

Dessa forma, o Praia Clube está classificado pela sexta vez seguida para a final da Superliga. As mineiras ganharam três das cinco disputas, inclusive a última, na temporada 2022/2023. Agora, a equipe classificada para a final aguarda o vencedor de Minas e Osasco. No jogo um, a equipe de Belo Horizonte venceu e pode fechar a série nesta sexta-feira (12), no duelo marcado para a capital de Minas Gerais, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A grande decisão será em 21 de abril, no Recife.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O q adianta fazer uma grande faset de classificação e nada bernardinho pede ajuda ao basquete ali mostra como se ganha titulo

  • Equipe muito boa, que, provavelmente, perderá suas principais jogadoras (Juciely, Perry e Brie King).
    Fez uma campanha de altíssimo nível, mas caiu bastante nas últimas partidas.
    Se Bernardinho for mantido, ainda acredito em nova boa campanha.