Última vez que o Flamengo perdeu como mandante na Libertadores foi em abril de 2019
O Flamengo foi a campo na noite da última quarta-feira (10), quando derrotou o Palestino, do Chile, por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, inclusive, marcou a 15ª vitória consecutiva do Rubro-Negro jogando como mandante na competição intercontinental.
A última vez que o Flamengo perdeu como mandante, em jogos válidos pela Libertadores da América, aconteceu no dia 3 de abril de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro foi superado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Apesar disso, o Mais Querido foi campeão do troféu naquela temporada.
15 VITÓRIAS CONSECUTIVAS COMO MANDANTE
Invicto no Maracanã em jogos da Libertadores há cinco anos, o Flamengo acumulou, neste período, 15 vitórias consecutivas. Já quando se fala de invencibilidade, são 25 jogos, visto que o Rubro-Negro empatou dez duelos desde a última vez que perdeu como mandante.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2024
Na atual edição da Libertadores, o Flamengo estreou com empate de 1 a 1, contra o Millonarios (COL), e venceu o Palestino por 2 a 0. Sendo assim, o Rubro-Negro ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do torneio continental, com quatro pontos. Antes de mais nada, importante ressaltar que o Mais Querido fica atrás apenas do Bolívar (BOL), com seis na pontuação.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Apesar da sequência positiva como mandante na Libertadores, Flamengo já foca as atenções no próximo compromisso da temporada, que acontece pela estreia do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro entra em campo contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14). Desse modo, a bola rola no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Atlético-GO, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Mônica Alves e Késia Alves.