Libertadores começa nesta terça-feira (02) e o Flamengo encara o Millonarios (COL)
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (02), diante do Millonarios (COL), em Bogotá, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Desse modo, o time rubro-negro busca aumentar o histórico positivo atuando na Colômbia.
O confronto diante do Millonarios em Bogotá será o 17º jogo do Flamengo atuando na Colômbia. Nesse período, o time rubro-negro saiu vitorioso em dez embates. Além disso, foram três vitórias e três empates. Por fim, o Mais Querido marcou 21 gols e sofreu 13.
VEJA O HISTÓRICO:
- 16 jogos
- 10 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 21 gols marcados
- 13 gols sofridos
O primeiro jogo do Flamengo na Colômbia ocorreu em 1952, em um amistoso internacional, quando o time rubro-negro foi derrotado pelo próprio Millonarios, adversário desta terça-feira (02). O time colombiano venceu por 4 a 1. A informação é do site ‘FlaEstatísticas’.
Pela Copa Libertadores da América, o Flamengo atuou na Colômbia em nove oportunidades. Em duelos válidos por amistosos, foram quatro. Por fim, o time rubro-negro disputou duas partidas do Torneio Triangular de Medellín, em 1964, no qual venceu o Atlético Nacional (COL) e o Independiente Medellín (COL).
ÚLTIMO CONFRONTO
A última vez que o Flamengo jogou na Colômbia foi em junho de 2022. O time rubro-negro enfrentou o Tolima (COL) pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o Mengo venceu o adversário no Manuel Murillo Toro por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira.
O JOGO
Dessa forma, o Flamengo volta à Colômbia para jogar pela 17ª vez nesta terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, diante do Millonarios. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido.