Flamengo busca quebrar jejum contra Bolívar fora de casa, pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em dois jogos contra o Bolívar (BOL) em La Paz, o Flamengo não conseguiu sair vitorioso

O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e agora foca na Copa Libertadores da América. O time rubro-negro enfrenta o Bolívar (BOL) em La Paz pela terceira rodada e busca quebrar o jejum de nunca ter vencido o adversário fora de casa em toda a história.

Nos quatro jogos diante do Bolívar em toda a história, o Flamengo venceu apenas uma partida, por 5 a 2, pela Copa Libertadores da América de 1983, no Maracanã. Contudo, houve um empate e a equipe de La Paz saiu vitoriosa em dois embates, nesse período.

VEJA O HISTÓRICO

4 jogos
1 vitória do Flamengo
1 empate
2 vitórias do Bolívar

FORA DE CASA

O Flamengo encarou o Bolívar em La Paz duas vezes nesse período de quatro jogos entre as equipes. O clube boliviano levou a melhor em ambos. A primeira foi em 1983, com triunfo por 3 a 1. Por fim, em 2014, no qual conquistou os três pontos com um placar de 1 a 0.

Além de enfrentar o Bolívar, o Flamengo também precisa superar outro adversário quando atua em La Paz: a altitude. Isso ocorre porque a cidade boliviana fica a 3.600 metros acima do nível do mar. Portanto, os jogadores sentem mais dificuldades na hora da respiração, o que, por outro lado, é uma vantagem para os atletas locais.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo encara o Bolívar nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Simon Lédo serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *