Flamengo confirma título do Carioca com apenas 1 gol sofrido

Compartilhe com os amigos

Nova Iguaçu foi o autor do único gol sofrido pelo Flamengo no Campeonato Carioca 2024

O Flamengo é campeão do Campeonato Carioca pela 38ª vez na história. Neste domingo (07), o time rubro-negro derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 no segundo jogo da decisão e confirmou a conquista do torneio estadual com apenas um gol sofrido nos 15 jogos disputados.

Com gol de Bruno Henrique aos 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu mais uma vez no Maracanã. Contudo, além do golaço do camisa 27, o sistema defensivo do time rubro-negro chamou a atenção. Isso porque, na edição de 2024, o Mais Querido encerrou o estadual com a melhor média da história do torneio, com 0,07.

Vale destacar que o único gol sofrido pelo Flamengo no Campeonato Carioca deste ano foi com o time alternativo sob o comando do técnico Mário Jorge, do sub-20. Isso porque o elenco principal estava nos Estados Unidos realizando jogos de pré-temporada.

CAMPANHA NO CARIOCA

Nos 15 jogos disputados, o Flamengo marcou 29 gols, terminando a competição também como o melhor ataque do Campeonato Carioca. Nesse ínterim, foram 11 vitórias e quatro empates durante o torneio, finalizando de forma invicta.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo agora deixa o Campeonato Carioca de lado e foca na Copa Libertadores da América. Isso porque, o time rubro-negro enfrentará o Palestino (CHI) na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *