Foram 15 finalizações do Flamengo no jogo, porém, nenhuma no alvo
O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro não finalizou ao gol adversário durante os 90 minutos e atingiu, pela segunda vez, a marca de não chutar no alvo em jogos do Brasileirão desde 2016.
Segundo informações do perfil ‘Opta João’, é a segunda vez que o Flamengo termina uma partida sem finalizar ao gol desde 2016. Isso porque, a primeira foi diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, em 2023, quando o Mengo foi derrotado por 4 a 0, ainda sob o comando do argentino Jorge Sampaoli.
Foram 15 chutes do Flamengo, mas sem acertar o alvo. Por outro lado, a equipe de General Severiano finalizou nove vezes no total, sendo três delas na meta do goleiro Agustín Rossi. Luiz Henrique abriu o placar no início do segundo tempo. Nos acréscimos, Savarino fez 2 a 0 e deu números finais ao clássico no Maracanã.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo se complicou no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Botafogo. O time comandado pelo técnico Tite caiu uma posição e agora é o quarto na classificação. No entanto, o Mengo pode sair do G-6, caso Internacional, Red Bull Bragantino e Athletico-PR vençam suas partidas no decorrer da rodada.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o foco do Flamengo é a Copa do Brasil. O time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Amazonas, no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase do torneio nacional. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.