Flamengo é o 3º time com melhor aproveitamento da Série A em 2024

Compartilhe com os amigos

Em 2024, o Flamengo venceu 14 dos 18 jogos disputados

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória diante do Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo (14). Com isso, o Mais Querido alcançou um aproveitamento de 81% na temporada e se aproximou dos líderes do ranking com as melhores campanhas em 2024.

Na temporada, o Flamengo entrou em campo em 18 oportunidades, considerando Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Nesse período, o time comandado pelo técnico Tite conquistou 14 vitórias e empatou quatro vezes. Sendo assim, o Mais Querido possui um aproveitamento de 81%.

VEJA O RANKING DOS MELHORES APROVEITAMENTOS EM 2024:

1º Atlético-GO – 82% de aproveitamento
2º Athletico-PR – 82%
Flamengo – 81%
4º Internacional – 77%
5º Cuiabá – 76%
6º Palmeiras – 75%
7º Bahia – 68%
8º Criciúma – 67%
9º Vitória – 65%
10º Vasco – 63%

LÍDERES DO RANKING

Por outro lado, o Atlético-GO, derrotado pelo Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, e o Athletico-PR são os líderes do ranking. Ambos os clubes possuem um aproveitamento de 82% na temporada de 2024, o que resultou em títulos estaduais para ambos.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O São Paulo, próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, está passando por uma temporada turbulenta, apesar do título da Supercopa do Brasil. Isso porque, a equipe comandada por Thiago Carpini foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista e possui uma vitória em dois jogos na Libertadores da América.

Sendo assim, o São Paulo têm um aproveitamento de 53%. Desse modo, a equipe liderada por Thiago Carpini possui a quarta pior média, ficando à frente apenas de Juventude (46%), Corinthians (49%) e Red Bull Bragantino (49%).

O JOGO

Flamengo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E os cavalinhos paraguaios disparam na frente! KKK