Agora, Flamengo soma sete jogos sem perder no Allianz Parque
O Flamengo segue invicto na temporada. Neste domingo (21), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, em duelo realizado no Allianz Parque. Após jogo truncado e de poucas chances, o Mengão volta para o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem e sete no total da competição.
Além disso, o Flamengo ampliou sequência invicta no Allianz Parque. Nos últimos sete compromissos no estádio palmeirense, o rubro-negro soma duas vitórias e cinco empates. Já na tabela do Brasileirão, o Mais Querido perdeu a liderança para o Red Bull Bragantino, que também tem sete pontos, mas possui vantagem no número de gols marcados (5 a 4).
Para o jogo deste domingo (21), Tite fez três alterações em relação ao time que bateu o São Paulo, na quarta-feira (17). Assim sendo, Carlinhos, Luiz Araújo e Arrascaeta entraram nas vagas de Pedro, Everton Cebolinha e De La Cruz. O ponta que veste a camisa 11 é desfalque, com lesão. Já os outros dois iniciaram no banco, poupados, de olho no duelo com o Bolívar (BOL), pela Libertadores, na quarta-feira (24).
PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES
A partida começou muito truncada, com várias faltas e poucos lances de ataque, além disputas fortes no meio campo. Em 15 minutos jogados, a arbitragem já havia marcado sete infrações. Depois de muita luta, enfim, uma chance aos 18′, em rápido contra-ataque do Flamengo.
Bruno Henrique arrancou pela esquerda e tocou para Luiz Araújo. O ponta dominou dentro da área, a bola subiu um pouco, e o atacante arrematou. No entanto, Weverton conseguiu fazer a defesa e jogou para escanteio. O Palmeiras só respondeu aos 33 minutos, na tradicional bola aérea de Abel Ferreira. Em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Murilo ganhou da zaga rubro-negra e cabeceou com perigo.
O duelo seguia morno, com poucas emoções. Endrick foi o jogador mais acionado na primeira etapa, mas errou vários chutes, aproveitando erros na saída de bola do Flamengo. Por outro lado, o Mengão atacou aos 44 minutos. No entanto, Arrascaeta não pegou em cheio em finalização de fora da área.
SEGUNDO TEMPO MELHORA, MAS SEM GOLS
No intervalo, Tite colocou um dos titulares poupados em campo. Encaixotado no esquema de três zagueiros do Palmeiras, Carlinhos recebeu poucas bolas e foi substituído. Assim sendo, o Flamengo mandou ao gramado sintético o artilheiro Pedro. Porém, a primeira boa chance da etapa final foi do Palmeiras.
Após cruzamento na área de Richard Ríos, Flaco López ganhou da zaga do Flamengo no alto e cabeceou para defesa de Rossi, aos dez minutos. Na saída de bola, o goleiro acionou Pedro, que ficou mano a mano com Murilo, mas o palmeirense levou a melhor, evitando boa chance do Mengão. Com 11′, Allan tentou de fora da área, porém, Weverton encaixou.
Depois da finalização, o volante ficou caído no chão, após levar trombada de Endrick. No entanto, o juiz nada marcou, e Allan foi substituído. No lugar, Gerson foi acionado. A mexida deixou o Flamengo mais ofensivo. Com 17 minutos, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, tocou para Arrascaeta, que soltou a bomba. Mas Weverton espalmou para fora.
A melhor chance do Palmeiras até então aconteceu aos 29 minutos. Após saída errada de bola do Flamengo, Endrick dominou e finalizou de fora da área, passando rente à trave de Rossi. Depois da jogada, Tite olhou para o banco de reservas e chamou De La Cruz, que entrou no lugar de Luiz Araújo.
Aos 42 minutos, um susto para a Nação! Em bola jogada na área, lance que o Palmeiras tentou o jogo todo, Moreno balançou as redes, de cabeça. No entanto, o atleta estava impedido e o lance foi invalidado na hora pelo trio de arbitragem.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de encarar o sintético do Palmeiras, o Flamengo terá outra adversidade no próximo jogo: a altitude. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro pega o Bolívar (BOL), nos mais de 3.600 metros de La Paz, pela terceira rodada da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), claro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Pelo Brasileirão, o Mais Querido faz o clássico com o Botafogo, domingo (28), às 11h (de Brasília), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo
Data: 21 de abril de 2024
Gols: –
Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos. Técnico: Tite.
O time ter um meio campo com pulgar, arrascaeta, de lá cruz, Allan e Gerson e coloca fabrico Bruno, Léo pereira e Rossi pra armar. Com a bola o time só anda pra trás. Na boa, Tite não tá bem. Não tomar gol não é suficiente.