Anderson Leonardo faleceu aos 51 anos após lutar contra um câncer na região inguinal
O mundo da música está em luto nesta sexta-feira (26). Aos 51 anos de idade, o cantor Anderson Leonardo teve uma piora no estado de saúde e faleceu no hospital. O artista lutava contra um câncer na região inguinal. Após a confirmação da morte do vocalista do Grupo Molejo, o Flamengo fez questão de mandar uma mensagem de condolências ao músico, que era torcedor rubro-negro.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”, escreveu o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a… pic.twitter.com/oEMbcvTacY
— Flamengo (@Flamengo) April 26, 2024
Rubro-Negro de coração, o cantor Anderson Leonardo lutava contra o câncer desde 2022. Desde quando descobriu o diagnóstico, o vocalista do Grupo Molejo buscou ajuda médica. No fim da primeira etapa do tratamento, que ocorreu em 2023, o músico chegou a comemorar a cura da doença.
Após o anúncio, porém, Anderson voltou ao tratamento. Desse modo, durante todo o período, o cantor conviveu com internações. Na última ocasião, inclusive, o vocalista deu entrada no hospital no dia 08 de abril. Porém, nesta sexta-feira (26), o artista do Grupo Molejo veio a óbito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
ANDERSON LEONARDO NO GRUPO MOLEJO
Antes de mais nada, com Anderson Leonardo à frente, o Grupo Molejo emplacou várias músicas no cenário artístico. “Brincadeira de criança”, “Dança da Vassoura”, dentre outras, foram marcos na década de 90. Por fim, o cantor deixa quatros filhos e um neto.