Elenco do Flamengo dormirá em um local mais próximo do Maracanã na noite de sábado (27)
O Flamengo tem um dos centros de treinamentos mais modernos da América do Sul. Porém, o clube abrirá mão do Ninho do Urubu desse conforto na tarde e noite de sábado (27), visando o descanso dos atletas para o jogo contra o Botafogo, no domingo (28). A delegação dormirá, na véspera do clássico, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, para dar maior tempo de repouso aos jogadores.
Por conta do Leme ser mais próximo do Maracanã na comparação com o Ninho do Urubu, que fica em Vargem Grande (Zona Oeste), o Flamengo optou por um hotel na região Sul. Geralmente, o elenco fica concentrado no próprio CT. No entanto, como o clássico com o Botafogo é às 11h (horário de Brasília) e o centro de treinamento está a 40 km do Templo Sagrado, a diretoria definiu essa estratégia.
Já o hotel no Leme fica a 12 km do Maracanã. Ou seja, os jogadores treinam na manhã deste sábado (27) no Ninho do Urubu, mas depois terão de seguir para a Zona Sul, onde ocorrerá a janta e o descanso dos jogadores. O desgaste físico dos atletas tem sido assunto recorrente entre comissão técnica, diretoria e torcedores do Flamengo.
POUPA OU NÃO CONTRA O BOTAFOGO?
Contra o São Paulo, por exemplo, Tite preservou Arrascaeta. Já diante do Palmeiras, nomes como Pedro e De La Cruz entraram apenas no segundo tempo. Pela Libertadores, no embate com o Bolívar (BOL), somente Rossi, Fabrício Bruno, De La Cruz e Bruno Henrique, dos considerados titulares do momento, atuaram em La Paz.
Portanto, fica a expectativa para saber se Tite usará a força máxima diante do Botafogo. Os atletas que não viajaram para a Bolívia são nomes praticamente certos na escalação, como Varela, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro.
FLAMENGO X BOTAFOGO
Tite irá tirar as últimas dúvidas que restam no treinamento deste sábado (27), no Ninho do Urubu. Já o jogo com o Botafogo acontece às 11h (horário de Brasília) no domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Um time com tantos bons jogadores para jogar em tantos jogos em sequência, com certeza gera muitas dúvidas quanto ao encaixe das peças mais adequadas ao jogo do momento.
Acho que pra sanar essas dúvidas o responsável teria que possuir não apenas o conhecimento técnico e a percepção da condição física de cada um. Penso que uma identificação de detalhes em momentos diferenciados únicos de cada indivíduo possa contribuir na “intuição” de quem costuma aplicá-la no dia a dia, proporcionando uma ajuda maior ainda nas escolhas necessárias, mais que apenas dados técnicos coletados.