Última vitória do Flamengo como visitante na Libertadores ocorreu em 2022, em semifinal contra o Vélez Sarsfield (ARG)
O Flamengo perdeu a invencibilidade na temporada. Isso porque, o Mais Querido foi derrotado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, na Bolívia, pela terceira rodada da Libertadores. Desse modo, com o resultado negativo, o Rubro-Negro chegou à marca de seis jogos sem vencer como visitante no torneio.
A última vez que o Flamengo venceu como visitante na Libertadores aconteceu em 2022. Na época, o Mais Querido derrotou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, na Argentina, pela ida da semifinal da competição internacional. De lá para cá, o Rubro-Negro entrou em campo em seis jogos fora de casa e não conseguiu mais um resultado positivo.
VEJA HISTÓRICO
1 x 2 Bolívar – Fase de grupos
1 x 1 Millonarios – Fase de grupos
1 x 3 Olimpia – Oitavas
1 x 1 Ñublense – Fase de grupos
1 x 1 Racing – Fase de grupos
1 x 2 Aucas – Fase de grupos
Desde a vitória sobre o Vélez Sarsfield, o Flamengo enfrentou Bolívar, Millonarios (COL), Olimpia (PAR), Ñublense (CHI), Racing (ARG) e Aucas (EQU). Dos três jogos, o Mais Querido empatou três e perdeu os outros três, atingindo uma marca negativa nos últimos anos na Libertadores.
SITUAÇÃO NA LIBERTADORES
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com quatro pontos. Desse modo, o primeiro colocado é o Bolívar, com nove, após vencer o Mais Querido por 2 a 1 na quarta-feira (24).
FLAMENGO X BOTAFOGO
Agora, com foco no jogo contra o Botafogo, o Flamengo busca mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. A partida, portanto, será realizada a partir das 11h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da competição nacional. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.
Olha o desempenho do maior das Américas montado pelo Brás. Dinheiro jogado fora impunemente. Fixação por europeus nutelados e velhos. A boa e velha chuteira substituída por sapato alto. Folha salarial nas altitudes e performance de Nublense.