Flamengo perde final da Champions League Americas de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi superado pelo Quimsa (ARG), na final da Champions League Americas de Basquete


O time do Flamengo lutou, brigou, mas acabou sendo derrotado para o Quimsa (ARG), na final da Champions League Americas de Basquete. Na noite deste domingo (14), o ‘Orgulho da Nação’ perdeu para o time argentino por 92 a 80. Desse modo, o Mengo ficou com o vice campeonato do torneio continental.

O Flamengo não teve um bom início de jogo. No primeiro e segundo período do confronto, o time rubro-negro pecou no quesito marcação. Dessa forma, em muitos momentos, os atletas do Quimsa encontraram facilidade nos arremessos. Por fim, o placar antes do intervalo terminou em 50 a 33 para os argentinos.

Na volta do intervalo, o Flamengo até buscou tirar a desvantagem no placar, encurtando bastante a distância, porém, o Quimsa soube administrar o resultado e com bastante êxito nas bolas de três, os donos da casa levaram a melhor.

FLAMENGO PERDE OUTRA FINAL PARA O QUIMSA

Importante frisar que essa não é a primeira final que o Flamengo perde para o Quimsa. Em 2020, as equipes se encontraram na grande decisão, com os argentinos levando a melhor. Neste ano, a cena se repetiu e, novamente, o time rubro-negro perdeu.

SEQUÊNCIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Sem muito tempo para se lamentar, o Flamengo, agora, se prepara para as fases de playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário do Mengo será o Botafogo. O primeiro confronto acontece no próximo sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya. O jogo 2 será disputado no dia 26 de abril, às 21h (de Brasília), no Maracanãzinho. Por fim, caso seja necessário, a partida 3 acontece em 28 do mesmo mês.


Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *