Flamengo pode ser campeão carioca com menor média de gols sofridos da história

Compartilhe com os amigos

Até o momento, o Flamengo sofreu um gol no Campeonato Carioca

O Flamengo estreou na Copa Libertadores da América com empate diante do Millonarios (COL). Contudo, o time rubro-negro tem poucos dias para se lamentar, já que entra em campo no domingo (07), contra o Nova Iguaçu, pela volta da final do Campeonato Carioca. Caso encerre a partida sem ser vazado, o Mengo fechará o estadual de 2024 com a menor média de gols sofridos da história da competição.

Atualmente, o Flamengo sofreu apenas um gol no Campeonato Carioca de 2024 em 14 partidas disputadas no torneio. Dessa forma, o time rubro-negro detém uma média de 0,07 tento sofridos na atual edição. Caso encerre o segundo embate diante do Nova Iguaçu, o Mengo vai superar os números do Fluminense em 1911 e do Vasco em 1977, ambos com 0,17.

NÚMEROS DOS RIVAIS

O Fluminense levou apenas um gol em 1911, assim como o Flamengo em 2024. Contudo, o time das Laranjeiras atuou apenas seis partidas. Por outro lado, o Vasco jogou cinco, mas em uma edição do Campeonato Carioca que teve 29 confrontos.

Tanto o Vasco quanto o Fluminense foram campeões das edições com as melhores médias da história do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras venceu o América em 1911. Por outro lado, a equipe de São Januário conquistou o triunfo diante do Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo está invicto em 2024, considerando os jogos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América. Foram 26 gols marcados e apenas dois sofridos. Vale destacar que o gol no estadual foi marcado contra o time alternativo, sob o comando do técnico Mário Jorge, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Paraíba.

Podendo bater o recorde de melhor média de gols sofridos, o Flamengo encara o Nova Iguaçu neste domingo (07). O Mengo enfrenta a equipe da Baixada Fluminense às 17h (horário de Brasília). Vale destacar que o time rubro-negro pode perder até por dois tentos que ainda assim será campeão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *